You are here

Di Marzio conta como a Juventus quase assinou com Cristiano Ronaldo

O português tinha apenas 17 anos e quase foi envolvido em uma troca com Marcelo Salas

A história da carreira de Cristiano Ronaldo é amplamente conhecida: foi revelado pelo Sporting, ficou mundialmente conhecido no Manchester United e se consagrou no Real Madrid. Mas por detalhes isso não foi bem diferente: quando tinha apenas 17 anos, o português esteve perto de jogar na Juventus, adversária dele neste sábado (3), na final da Champions League.

Quem contou essa história foi o italiano Gianni Di Marzio, que ajudou a Juventus a assinar com jogadores do exterior na época.

“Quando eu estava trabalhando para a Juventus, liguei para Turim e disse que ele iria ser o melhor jogador do mundo, obviamente atrás de Diego Maradona”, admitiu Marzio à EFE .

Wayne Rooney Cristiano Ronaldo Manchester United Premier League
( Foto: Getty Images)

“Eu negociei e trouxe Cristiano para Turim em 2002 para assinar com Juventus, mas Marcelo Salas não aceitou o acordo de troca. Por alguns milhões de euros, Salas não saiu e ele mais tarde acabou no River Plate”, contou o empresário, contando que a proposta ao Sporting envolvia troca com o centroavante chileno.

“Foi assim que a Juventus perdeu Cristiano Ronaldo. Jorge Mendes conhece muito bem esta história”, garantiu ele, se referindo ao empresário do português.

Depois de sair do Sporting, Cristiano Ronaldo ganhou três títulos da Premier League e uma Champions League sob o comando de Sir Alex Ferguson no Manchester United, acrescentando mais duas coroas europeias e dois Mundiais de Clubes ao seu nome em Madri. Ele também ajudou a levar Portugal à glória na Euro 2016.  

Source

Related posts

Leave a Comment