You are here

Deus Salve o Rei: Afonso é preso


Os próximos capítulos do novo sucesso da Globo, Deus Salve o Rei, prometem fortes emoções. Tudo isso porque Afonso (Romulo Estrela) será preso após uma briga.


De acordo com informações do colunista Daniel Castro, o rapaz fará o anúncio para seu povo e logo partirá com Amália (Marina Ruy Barbosa).


“O destino não se deixa trapacear. Ele é implacável, ele não negocia. E é por isso que eu tomei esta decisão que agora vos comunico. A mais difícil que jamais precisei tomar e, ao mesmo tempo, a mais lúcida. Viverei cada dia, cada instante da minha vida ao lado daquela mulher. E não há outra forma de fazer isso a não ser que eu parta para ficar ao seu lado em Artena. E, para tanto, eu abdicarei do trono de Montemor”, anunciará.


Já em Artena, o rapaz trabalhará ajudando a amada na feira. Porém, a mocinha ficará brava com um dos soldados do reino vizinho.


“Já que a nossa missão é proteger os cidadãos de Artena, então faça o seguinte: me sirva um pouco mais desta canja que eu vou proteger as pessoas de tomarem isso”, reclamará o soldado.


Depois de comer, ele sairá com os outros.


“Não estão esquecendo de nada?”, perguntará a feirante.


“Estamos esquecendo de alguma coisa? É, acho que não estamos esquecendo de nada, mas bem que eu gostaria de esquecer. Esquecer o gosto horrível desta comida”, dirá Tirso (Fifo Benicasa)


“Muito engraçado, mas vocês precisam pagar. Olha aqui, vocês comeram, vocês vão pagar”, alertará Amália.


“Você é que deveria nos indenizar por nos ter feito comer esta lavagem”, comentará o folgado.


Então, eles irão embora e a ruiva ficará nervosa. Pouco tempo depois, Tirso voltará sozinho, enquanto ela arruma suas coisas na barraca.


“Vai encerrar tão cedo? Justamente eu ia pedir que me preparasse algo para…”, dirá.


A moça o interromperá e dirá que não serve quem não paga.


 Amália o interromperá e falará que não serve quem não paga.


“Mas eu estou vendo algumas cebolas ali no canto, algumas ervas. Imagino que você poderia fazer uma sopa para mim. Nem se eu pedir com carinho?”, perguntará ele, que será empurrado pela feirante.


“Não, nem se pedir com carinho”, afirmará Afonso, dando um soco no soldado. O folgado o acertará com um sono e vai sacar a espada, avançando na direção do príncipe, que não terá como se defender.


Neste momento, Amália pulará nas costas de Tirso, mas ele conseguirá se safar. O soldado e o príncipe vão lutar até que o rapaz seja desarmado.


Porém, outros homens da guarda de Artena vão aparecer e segurar Afonso.


“Você está preso por agredir um soldado de sua majestade o rei Augusto (Marco Nanini)”, avisará Tirso.

Source

Related posts