You are here

Descanso ao atacante Robinho está nos planos de Roger Machado | futebol / times / atlético-mg

Treinador do Galo deixa clara preocupação com desgaste do jogador, que pode ser o próximo a ser poupado

Robinho passou em branco na vitória do Atlético-MG diante do São Paulo, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)Robinho passou em branco na vitória do Atlético-MG diante do São Paulo, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

Robinho passou em branco na vitória do Atlético-MG diante do São Paulo, no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)

O atacante Robinho pode ser o próximo a ser poupado no Atlético-MG. O técnico Roger Machado deixou claro que planeja dar um descanso ao jogador, que foi escalado em quase todas as partidas do Atlético-MG no Brasileiro – só não atuou na segunda rodada, contra o Fluminense – e ficou de fora em apenas uma na Libertadores (contra o Sport Boys, na Bolívia, penúltima da fase de grupos).

Na vitória de 2 a 1 em cima do São Paulo, no domingo, o atacante passou em branco mais uma vez – no Brasileirão, marcou apenas um gol, contra a Ponte Preta. Ainda sim, mereceu elogios do treinador atleticano, que evidenciou a preocupação com o desgaste físico de Robinho – que já poderia ter sido poupado, mas foi escalado devido à necessidade de reação do Galo no Brasileirão.

– Coletivamente ele foi importante. Talvez tecnicamente não estivesse no melhor dia. O Robinhio tem 33 anos. Há dois meses, joga quarta-domingo, quarta-domingo… Se nós estivéssemos em outro momento, certamente, já teria descansado Robinho de um jogo. Mas como a gente está apertado na questão da tabela, acabamos abrindo mão disso.

Roger Machado comparou a situação do atacante à do zagueiro Leonardo Silva, que tem sido poupado de jogos em algumas oportunidades, desde o Campeonato Mineiro. Da última vez, o defensor ficou nove partidas afastado. E ainda voltou antes do programado pela comissão técnica, conforme revelou o treinador do Galo.

– Do ponto de vista da recuperação dele, o ideal é que estivesse à disposição para este jogo (diante do São Paulo), e não para o da quarta-feira contra o Atlético (Paranaense). Já estava curado clinicamente, mas precisava de um acúmulo de treinos crônicos antes de ir pra um evento agudo. Mas eu tive que usá-lo e, de certa forma, correr risco também. Me preocupa, mas a gente sabe porque. E, na medida do possível, quando der, descansar o Robinho para ele nos oferecer o que pode de melhor.

Robinho será reavaliado na Cidade do Galo e pode ser preservado no jogo contra o Sport, na quarta-feira (Foto: Rafael Araújo)Robinho será reavaliado na Cidade do Galo e pode ser preservado no jogo contra o Sport, na quarta-feira (Foto: Rafael Araújo)

Robinho será reavaliado na Cidade do Galo e pode ser preservado no jogo contra o Sport, na quarta-feira (Foto: Rafael Araújo)

Na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Atlético-MG recebe o Sport, no Independência, em jogo válido pela nova rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores retomam os trabalhos na Cidade do Galo na tarde desta segunda-feira. Fica a expectativa pelo retorno do atacante Fred ao time. O centroavante desfalcou a equipe contra Atlético-PR e São Paulo, por causa de dores na panturrilha direita.

Source

Related posts

Leave a Comment