You are here

Cruzeiro empata com Coxa no jogo de ida da final do Brasileiro Sub-20

Enquanto o movimento politico segue conturbado nos bastidores do Cruzeiro, dentro das quatro linhas as coisas parecem estar em um outro patamar, inclusive nas categorias de base. Na principal delas, a sub-20, o time treinador por Emerson Ávila fez, nesta quinta, na Arena Independência, o primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da categoria, o desejo de todo time que disputa a competição.

A vitória sobre o Grêmio, no dia anterior, que ratificou a boa fase vivida pelo time adulto, segundo colocado do Brasileirão, pode ter servido de motivação para os torcedores que compareceram, aproveitando o feriado de Nossa Senhora Aparecida. O ambiente da partida foi uma novidade para boa parte dos atletas, desacostumados com públicos superando os mil torcedores, além de atuações em gramados com a qualidade do Horto. O forte calor foi um oponente em comum para as equipes, que precisaram de inteligência para evitar um maior desgaste no segundo tempo.

Com a presença do volante Nonoca, que já integra o time principal, os donos da casa ganharam um importante reforço para dar trabalho ao time de melhor campanha na competição. A meta de sair na frente na decisão de dois jogos não foi cumprida com empate de 1 a 1, que deixa a decisão em aberto.

Para mostrar ao adversário quem deveria ter o domínio em campo nos primeiros minutos, o Cruzeiro tratou de propor o jogo e ter ampla posse de bola.  Jogando com três zagueiros, o Coxa tentava fechar os espaços para sair rápido no contra-ataque, esperando os erros do time azul. Criando as melhores chances do primeiro tempo, os visitantes foram evoluindo com o passar do jogo, conseguindo ter mais a bola e construir algumas jogadas.

Depois de um primeiro tempo sem gol, o Cruzeiro conseguiu fazer, em quatro minutos, o que não havia produzido na etapa anterior. Depois de chegar com perigo em chute de Nonoca,  aos 2min, Marcelo abriu o placar cobrando pênalti marcado com ajuda da auxiliar.

Com a parte física caindo bastante no segundo tempo, a etapa complementar foi de poucas chances reais.  Em uma das ultimas, o Coxa escapou pela esquerda, aos 37min, para empatar e levar um bom resultado para casa.

No próximo dia 19, o Cruzeiro faz o jogo da volta, na capital paranaense, precisando de uma vitória simples para se campeão brasileiro sub-20.

Source

Related posts

Leave a Comment