You are here

‘Counter-Strike’: Às vésperas do Major, jogadores reclamam da qualidade dos computadores do torneio

Starladder

coldzera reclamou no Twitter sobre computadores do Major

coldzera reclamou no Twitter sobre computadores do Major

O PGL Major Kraków de Counter-Strike começa apenas no domingo (16), mas as polêmicas em torno dele já estão aparecendo nas redes sociais. Chegando ao local antecipadamente para a realização de treinos, jogadores das equipes participantes demonstraram infelicidade com os computadores disponibilizados pelo evento.

No Twitter, o brasileiro Marcelo “coldzera” David, da SK Gaming, foi um dos mais vocais em suas reclamações, mostrando descontentamento com o fato das máquinas utilizarem um processador Intel i5.

Apesar de muitas respostas afirmarem que tal processador consegue rodar CS:GO normalmente, coldzera apontou que “não é um i5 bom de última geração” e que nem a placa de vídeo GTX 1080 da Nvidia está salvando o dia. Normalmente, jogadores profissionais de CS costumam jogar com mais de 300 frames por segundo, mas as máquinas da PGL Major estão alcançando uma média de 150 a 230 fps.

Outros jogadores que reclamaram no Twitter foram Nikola “NiKo” Kovac, da FaZe Clan, e Denis “Seized” Kostin, da Natus Vincere, que chegou a afirmar que é “hora de trabalhar para a Associação dos Jogadores”, indicando o grupo que visa criar melhores condições para proplayers em campeonatos. Ainda segundo Michael “Shroud” Grzesiek, da Cloud9, os computadores aparentam ser os mesmos utilizados durante as qualificatórias para o major.

Gabriel “FalleN” Toledo, capitão da SK Gaming, publicou que está sentindo falta de Merlin Wiedeking, gerente de jogadores da ESL em seus torneios. Além disso, respondeu o tweet de Niko falando que esperava que o FPS do torneio chegasse a 300.

Problemas de FPS

Não são apenas os jogadores profissionais que estão passando por problemas de FPS ruim. Após o patch lançado em 10 de julho, começaram a pipocar na comunidade reclamações de queda de FPS pelo mundo. Na ocasião, até a Ninjas in Pyjamas foi ao Twitter tentar ajudar os jogadores a arrumarem o problema, dando alguns passos a serem testados.

PGL Major Kraków

O Major de Cracóvia tem início no próximo domingo (16), a partir das 6h (Horário de Brasília). O torneio contará com 16 equipes disputando uma premiação total de US$ 1 milhão.

A Fase de Grupos será disputada no sistema suiço, com oito equipes passando para as quartas de final. Os playoffs serão decididos em formato MD3, incluindo a grande final, marcada para 23 de julho, às 12h (Horário de Brasília).

Source

Related posts

Leave a Comment