You are here

Corinthians inicia sequência de jogos para testar força do elenco – Esportes

Serão 18 jogos em 63 dias, contando partidas por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana

Após passar por um período com a semana cheia para treinar, o Corinthians inicia uma nova sequência de duas partidas a cada sete dias e poderá ganhar mais ritmo de jogo. A sequência também servirá para o técnico Fábio Carille ter melhor dimensão da força do elenco, já que a tendência é existir maior rotatividade no grupo. Serão 18 jogos em 63 dias, contando partidas por Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.

Dos três primeiros compromissos, dois deles serão clássicos, contra Santos e São Paulo – o outro duelo será com o Vasco. Para dificultar a situação, o lateral Fagner e o meia Rodriguinho foram convocados para a seleção brasileira que enfrentará a Argentina e a Austrália em junho e, por isso, eles não poderão encarar Vasco, São Paulo e, provavelmente, o Cruzeiro na sequência.

Romero será desfalque diante do Vasco por ter sido convocado para a seleção paraguaia, que jogará com o Peru. Na direita, Carille não conta com Léo Príncipe, machucado. Assim, será preciso improvisar Camacho ou Paulo Roberto no setor. No meio, Giovanni Augusto, Pedrinho e Marquinhos Gabriel são as opções. Já para o lugar de Romero, Clayson e Clayton disputam vaga.

A última vez que o Corinthians teve uma sequência de jogos em pouco espaço de tempo foi no início da temporada, durante o Campeonato Paulista. Desde então, Carille conseguiu montar um time-base e só tem mexido na formação quando algum atleta está impossibilidade de atuar. Com a maratona de partidas, a tendência é que alguns jogadores acabem ganhando descanso, principalmente os que inspiram mais cuidados, como Jadson, Rodriguinho e Jô.

Além dos jogos do Brasileiro, o Corinthians fará ainda mais duas partidas válidas pela Copa Sul-Americana. A Conmebol ainda não oficializou as datas, mas existem três meios de semana reservados para os jogos da segunda fase: 27 e 28 de junho, 4 e 5 de julho e 26 e 27 de julho.

R7 Esportes: Inscreva-se no canal do Youtube

Source

Related posts

Leave a Comment