You are here

Conversa com Bial – 16/04/2018: Marina Lima

Conversa com Bial
Imagem: Globo/Ramón Vasconcelos

No Conversa com Bial desta sexta-feira, dia 16/04, Marina Lima

Com 40 anos de estrada, Marina Lima atingiu uma nova fase da carreira ao lançar seu 21º disco, no mês passado. “Novas Famílias” é o primeiro álbum de músicas inéditas feito pela cantora nos últimos sete anos, destacando uma Marina voltada para a política e engajada com as transformações advindas da internet.

“Tenho contato com muita gente de diversos lugares do país que vai para São Paulo tentar sobreviver. Tudo isso me trouxe outra musicalidade: misturei coisas que me interessam no nosso Brasil de agora”, explica ela no programa em rara aparição na televisão.

Para o encontro, Marina leva seu irmão, o poeta e filósofo Antônio Cícero, compositor de grandes títulos de sua carreira. “Cícero é meu mestre. Admirava bastante e aprendi muito com ele”. Cícero explica que a relação artística e profissional entre os dois começou quando Marina pegou um de seus poemas e criou uma música, aos 16 anos. “Quando cheguei em casa, perguntei: ‘Como você mexeu nas minhas coisas?’ Aí, quando ouvi, achei lindo, adorei aquilo.

Depois, invertemos o processo: ela me dava as músicas e passei a letrá-las”, diz o poeta, que tomou posse da Academia Brasileira de Letras há um mês. Ao todo, foram quase 200 músicas feitas em conjunto com Marina, entre o fim da década de 1970 e os anos 1990.

Interrompida por uma depressão e por problemas nas cordas vocais, a cantora explica que o maior problema estava na infelicidade com a carreira. “Naquele momento, estava bombando e um pouco assustada com o meu sucesso. Porém, a voz voltou quando voltei a ficar feliz”.

O programa vai por volta das 00h20 logo após o “Jornal da Globo“.

Source

Related posts