You are here

Contornos épicos: zagueiro empata aos 50 minutos, e Costa Rica vai para Copa | eliminatórias – américa do norte e central

A maior surpresa da Copa do Mundo de 2014 está garantida na edição de 2018. A Costa Rica conseguiu a sua classificação ao empatar com Honduras, por 1 a 1, na capital San José, na noite deste sábado, pela nona rodada do hexagonal final das eliminatórias da Concacaf. Mas não foi qualquer empate: ele veio aos 50 minutos do segundo tempo, graças ao gol de cabeça do zagueiro Waston. Agora são 13 seleções confirmadas na Rússia.

Como se sabe, a Costa Rica só precisava de um ponto. E talvez por isso tenha abdicado do jogo durante longa parte dos 90 minutos. Tentou levar em banho-maria, enquanto Honduras não conseguia ameaçar de fato o gol de Keylor Navas – a melhor chance na primeira hora de jogo veio com Ureña, da seleção da casa, que isolou ótima oportunidade na altura da marca do pênalti.

O problema foi que, aos 21 minutos do segundo tempo, Quioto foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou na cabeça de Hernández. Sem chances para Keylor Navas. Honduras estava na frente.

A Costa Rica, mais na base da vontade do que organização, lançou-se ao ataque, mas praticamente não criou. Até o minuto 50. Craque do time, Bryan Ruiz cruzou da direita, e o zagueiro Waston subiu bonito para testar para o fundo das redes.

O resultado de quebra ajudou os Estados Unidos, agora muito favoritos à terceira vaga direta do hexagonal – o quarto vai para a repescagem. Os EUA estão com 12 pontos e visitam o lanterna Trinidad e Tobago (3) na terça-feira, precisando de uma simples vitória ou até mesmo um empate se Panamá (10) e Honduras (10) não tirarem a diferença no saldo de gols (estão com -2 e -7, respectivamente, contra +5 dos americanos).

Também na terça, Honduras recebe o México, enquanto o Panamá recebe a Costa Rica. Todos os jogos acontecem às 21h (de Brasília). Veja aqui a tabela completa.

Source

Related posts

Leave a Comment