You are here

Conselho Federal aponta irregularidades no Hospital 28 de Agosto

Manaus / AM – Uma equipe da Força Nacional de Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem encontrou nesta segunda-feira (11) diversas irregularidades durante atuação do órgão no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Segundo Michely Filete, coordenadora da equipe nacional de fiscalização, a ação no hospital aconteceu após o recebimento de denúncias de profissionais de enfermagem que atuam no local, informando que haveria problemas como superlotação, falta de profissionais e carga de trabalho excessiva aos profissionais.

Em um caso específico, foi relatado que único técnico ficaria responsável por mais de 20 pacientes por plantão e, com a superlotação, os pacientes ficam sem identificação e sujeitos a receber medicação errada.

Em nota, a assessoria de comunicação do Hospital Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que a superlotação é decorrente da grande demanda de pacientes. A equipe de fiscalização atuará até quinta-feira (14) e ainda vai passar por uma maternidade, dois SPAs e mais sete hospitais, um deles no interior do Amazonas.

Source

Related posts

Leave a Comment