You are here

Conferência debate melhorias para saúde da mulher em Muriaé

A 1ª Conferência Municipal da Saúde da Mulher foi realizada pela Prefeitura de Muriaé na quarta-feira (31), no Teatro Zaccaria Marques. O evento, com o tema “Integridade com Equidade” teve objetivo de apresentar propostas que demonstrem, na Conferência Estadual de Saúde, necessidades das mulheres.

Para falar sobre o tema, o médico ginecologista e obstetra, Richard Duvanel, explicou a importância do evento para a cidade. “A conferência cria grupos de estudo que estabelecem as prioridades para o atendimento das mulheres que residem em Muriaé”, ponderou. Após a palestra, grupos de profissionais foram formados para discutir quatro temas: O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e os reflexos na vida e saúde da mulher; O mundo do trabalho e consequências na vida e saúde da mulher; Vulnerabilidades nos ciclos de vida das mulheres; e Políticas Públicas para mulheres e participação social.

Com isso, foram criadas propostas para seguirem para a Conferência Estadual, reunindo as principais necessidades das mulheres do município com objetivo de melhorar o atendimento na cidade.

Prefeito destaca importância do cuidado com a saúde da mulher

O prefeito Grego lembrou da importância de promover um diálogo aberto com todas as mulheres para estarem mais próximos das necessidades que cada uma tem em seu dia a dia. “Além de muitas serem mães e cuidarem da casa, elas também ocupam o mercado de trabalho, cumprindo uma dupla jornada muito cansativa e estressante. Então, é certo pensar em políticas públicas de saúde para atendê-las. Essa conferência foi importante para ouvir as demandas dos profissionais e das mulheres, com muito diálogo, para construir uma saúde pública de qualidade em Muriaé”, disse.

Fonte: PMM

Publicações relacionadas

Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Source

Related posts

Leave a Comment