You are here

Concurso Exército – Concurso Exército: abertas 106 vagas na área da saúde

Exército

Estão abertas as inscrições para o concurso do Exército destinado a preencher 106 vagas nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde de 2018. Há oportunidades para médicos, dentistas e farmacêuticos.

Além de ensino superior completo, os candidatos devem possuir registro profissional no respectivo conselho da categoria e idade até 36 anos (em 31 de dezembro de 2018).

A área médica concentra o maior número de ofertas no concurso do Exército: são 100. Elas estão distribuídas entre as seguintes especialidades: anestesiologia (4 postos), cancerologia (2), cardiologia (4), cirurgia de cabeça e pescoço (1), cirurgia cardiovascular (2), cirurgia geral (5), cirurgia de mão (1), cirurgia pediátrica (1), cirurgia torácica (1), cirurgia vascular (2), clínica médica (5), dermatologia (2), endocrinologia e metabologia (2), endoscopia digestiva (2), geriatria (1), ginecologia e obstetrícia (3), hematologia e hemoterapia (1), infectologia (2), mastologia (2), medicina intensiva (4), medicina legal (1), nefrologia (3), neonatologia (3), neurologia (4), oftalmologia (3), ortopedia/traumatologia (2), otorrinolaringologia (2), patologia (2), pediatria (3), pneumologia (2), proctologia (2), psiquiatria (2), radiologia (3), radioterapia (1), reumatologia (1), sem especialidade (13) e urologia.

Dentistas têm chances em quatro especialidades: cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial (1), dentística restauradora (1), endodontia (1) e prótese dentária (1). O edital oferece, também, duas vagas para farmacêuticos.  

Os aprovados no concurso serão matriculados na Escola de Saúde do Exército (EsSEx), no Rio de Janeiro/RJ, como 1º tenente. O curso de formação terá duração de 37 semanas. Os alunos receberão alimentação, alojamento e assistências médica e odontológica, além de vencimentos iniciais de R$ 7.796.

Concurso Exército: inscrições e provas

Será possível se candidatar no concurso do Exército até 11 de agosto. O requerimento para inscrição está disponível no site http://www.essex.ensino.eb.br.

A ficha deve ser preenchida e encaminhada, via postal, à Escola de Saúde do Exército (rua Francisco Manuel, 44, Benfica, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20911-270). A taxa para participar custa R$ 130.

Os inscritos no concurso do Exército serão avaliados em cinco fases. Na primeira delas, em 15 de outubro, farão prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha sobre conhecimentos gerais e específicos.

A aplicação ocorrerá em 17 cidades: Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP, Campinas/SP,  Porto Alegre/RS, Santa Maria/RS, Belo Horizonte/MG, Juiz de Fora/MG, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Salvador/BA, Recife/PE, Belém/PA, Campo Grande/MS, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Manaus/AM e Porto Velho/RO.

Nas demais etapas do concurso do Exército, haverá inspeção de saúde, de 8 a 19 de janeiro de 2018; teste físico, de 8 a 19 de janeiro; análise psicológica, em 18 de fevereiro; e revisão médica/comprovação de requisitos biográficos, de 5 a 9 de março. O início do curso está previsto para 12 de março.

Source

Related posts

Leave a Comment