You are here

Como instalar o iOS 11 Beta no iPhone; sistema tem nova Central de Controle | Informática

Primeira versão prévia do sistema foi liberada publicamente pela Apple

A Apple liberou nesta semana o primeiro beta do iOS 11. A versão de testes é destinada a desenvolvedores, mas qualquer usuário de iPhone ou iPad pode baixar e instalar o futuro sistema, que traz diversas novidades. Dentre as mudanças, estão novas animações, melhorias visuais, um novo aplicativo de gerenciamento de arquivos, além das centrais de notificação e controle renovadas.

Se você está curioso para testar as novidades, veja como ingressar no programa de software beta da Apple e instalar o iOS 11 em seu iPhone – ou iPad e iPod touch. Entretanto, antes de começar, é importante ressaltar: trata-se de uma versão de testes do sistema, podendo apresentar travamentos e bugs. Nos testes do TechTudo, a versão prévia do iOS 11 também está consumindo muita bateria. É recomendável que ela seja instalada num celular secundário.

iOS 11 traz nova Central de Controle (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)iOS 11 traz nova Central de Controle (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

iOS 11 traz nova Central de Controle (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Primeiro de tudo: o backup

Antes de qualquer coisa, é importante fazer um backup completo do seu celular ou tablet para se prevenir caso algo dê errado. Para isso, você pode usar o iTunes, no computador, ou o iCloud.

Entrando para o programa de testes da Apple

Passo 1. Acesse a página do programa de software beta da Apple, toque em “Sign up” e faça login em sua Apple ID – a mesma que você usa em seu iPhone, iPad ou iCloud. Em seguida, toque em “Accept” para concordar com os termos do contrato.

Ingressando no programa de software beta da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Ingressando no programa de software beta da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ingressando no programa de software beta da Apple (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, toque em “enroll your iOS Device” e, em seguida, selecione “Download profile”.

Instale o perfil de configuração no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instale o perfil de configuração no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instale o perfil de configuração no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Feito isso, o aplicativo de ajustes do iOS será aberto. Nele, clique em “Instalar”, no canto superior direito da tela e confirme a senha de bloqueio do seu iPhone ou iPad.

Instalando o perfil de configuração no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o perfil de configuração no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalando o perfil de configuração no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Selecione “Instalar”, no canto superior direito da tela, e confirme a instalação tocando novamente em “Instalar”. Por fim, uma mensagem informará que é necessário reiniciar o aparelho. Toque em “Reiniciar” para fazer isso.

Reinicie o iPhone para instalar o iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Reinicie o iPhone para instalar o iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Reinicie o iPhone para instalar o iOS 11 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

App do TechTudo: dicas e notícias de tecnologia no celular

Passo 1. Após reiniciar, a atualização para o iOS estará disponível para o seu aparelho. Para instalá-la, acesse as configurações do sistema, toque em “Geral” e em “Atualização de Software”.

Verifique por atualização de software no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Verifique por atualização de software no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Verifique por atualização de software no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. O sistema verificará por atualizações e a versão beta do iOS 11 deve aparecer. No exemplo, temos o iOS 11 Public Beta, cujo arquivo tem tamanho de 1,9 GB. Toque em “Transferir e Instalar” e confirme a sua senha de bloqueio. O download, então, será iniciado.

Baixando o iOS 11 beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Baixando o iOS 11 beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Baixando o iOS 11 beta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Quando terminar de baixar, toque em “Instalar Agora” e, por fim, toque em “Aceitar” para concordar com os termos e condições. Agora, basta aguardar até que o sistema seja instalado em seu dispositivo.

Instalando o iOS 11 beta no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando o iOS 11 beta no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Instalando o iOS 11 beta no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Utilize as dicas para instalar o iOS 11 e aproveitar os novos recursos do sistema em primeira mão.

Source

Related posts

Leave a Comment