You are here

Com Gronkowski em foco, New England Patriots põe dinastia na NFL à prova | futebol americano

Este sábado (13) marca a estreia do New England Patriots nos playoffs da temporada 2017/18, fase que a equipe está bem acostumada a jogar. A equipe de Tom Brady e Bill Belichick sustenta uma das maiores dinastias da história do esporte e conta com um jogador em especial para manter a sequência de conquistas: Rob Gronkowski. O time estreia neste sábado, às 23h15, contra o Tennessee Titans. Você acompanha TUDO em tempo real no GloboEsporte.com.

Sem Julian Edelman, que rompeu o ligamento cruzado do joelho durante a pré-temporada, Gronkowski se tornou ainda mais essencial como alvo dos passes de Tom Brady. Mesmo desfalcando o time por duas partidas por contusão, Gronk terminou a temporada com 69 recepções para 1.084 jardas e oito touchdowns (liderando o time em todas essas estatísticas).

Mas o que Gronkowski tem que o faz tão diferenciado? Simples, o camisa 87 consegue uma combinação de força, tamanho e agilidade que torna quase impossível encontrar um jogador para marcá-lo, isso porque nenhum cornerback tem porte físico para disputar uma bola com o Gronk e poucos são os linebackers que têm velocidade para acompanhá-lo em uma rota.

O tight end é uma das peças principais na manutenção dos Patriots como dominador da Conferência Americana. Desde que Bill Belichick assumiu o cargo de treinador da equipe, o time acumula títulos de divisão, aparições nos playoffs, título de conferência e, até mesmo, taças de Super Bowl.

Em sua primeira partida nos playoffs desta temporada, teve folga na semana 1 por ter a melhor campanha da Conferência Americana na temporada regular, os Patriots terão o desafio de passar pelo Tennessee Titans, que chegou à pós-temporada como zebra, mas desbancou o Kansas City Chiefs jogando fora de casa.

Source

Related posts