You are here

Com gols de Paulinho e Ricardo Goulart, Guangzhou vence oitava seguida | futebol / futebol internacional / futebol chinês

Brasileiros marcam e time de Felipão derrota Yanbian Funde por 3 a 1 fora de casa para manter vantagem na liderança do Campeonato Chinês

Paulinho abriu o placar, Ricardo Goulart fez um gol e deu uma assistência, e o Guangzhou Evergrande derrotou o Yanbian Funde para manter a liderança isolada do Campeonato Chinês. Jogando fora de casa, o time de Luiz Felipe Scolari venceu por 3 a 1, ganhou a oitava partida consecutiva na competição e pode abrir distância na ponta.

Com a vitória, o Evergande chegou a 31 pontos, cinco a mais do que o Shanghai SIPG, que enfrenta o Liaoning Whowin ainda neste sábado.

Ricardo Goulart comemora depois de fazer o segundo gol do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / sina.com)Ricardo Goulart comemora depois de fazer o segundo gol do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / sina.com)

Ricardo Goulart comemora depois de fazer o segundo gol do Guangzhou Evergrande (Foto: Reprodução / sina.com)

– Uma vitória dessa, fora de casa, é muito importante para quem quer ser campeão. Nosso time jogou concentrado, focado em fazer o melhor dentro de campo. Graças a Deus pude marcar mais um gol nesta temporada e ajudar o Guangzhou. Estou vivendo uma fase muito boa e isso é fruto de muito trabalho e dedicação nos treinos – disse Paulinho.

O Guangzhou abriu o placar aos 32 minutos, quando Xu Xin chutou de fora da área, e Paulinho desviou de calcanhar para bater o goleiro. Bit-Garam Yoon empatou ainda no primeiro tempo, em cobrança de falta aos 43. Mas o time de Felipão voltou a ficar em vantagem aos 28, quando a defesa do Yanbian Funde saiu jogando mal e tocou no pé de Ricardo Goulart, que não desperdiçou a chance. Aos 43, o atacante brasileiro fez o cruzamento da direita, e Gao Lin cabeceou para fechar o placar.

Depois de ajudar o Guangzhou a vencer, Paulinho viaja nesta segunda para a Austrália, onde se junta à Seleção para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne.

– Agora, temos uma pausa no calendário chinês e viajo para me apresentar à seleção brasileira. É sempre um momento especial vestir a camisa que representa seu país, então espero corresponder às expectativas e à confiança depositadas pelo Tite em mim e fazer um bom trabalho na seleção. Estou muito motivado para seguir fazendo um grande ano.

Source

Related posts

Leave a Comment