You are here

Ciro Gomes manda recado para Doria, e o chama novamente de farsante

O provável candidato à Presidência da República no próximo ano, Ciro Gomes, em entrevista para Folha de São Paulo, comparou seu raciocínio econômico com os do governo de Lula. Dizendo que o PT está nas mãos dos bancos, mas ele não estará.

O ex-governador do Ceará e ex-Ministro da Fazenda de Itamar Franco, em palestra na Faculdade de Economia e Administração da USP, falou sobre vários assuntos, saúde, defesa, agronegócio, juros altos, industrialização e gás.

Ciro Gomes ainda anunciou que lançará seu novo livro, falando sobre politica econômica no próximo ano, enquanto isso o ex-governador continuara participando de congressos e dando palestras a universitários.

Segundo pesquisa popular Datafolha, o pré-candidato tem 10% das intenções de voto, se o ex-presidente Lula ficar de fora das eleições do próximo ano, dados semelhantes a Alckmin e #Doria (PSDB). Luiz Inácio Lula da Silva lidera as pesquisas com 35% das intenções de voto, com a participação de Lula nas eleições de 2018, as intenções de voto de Ciro cai para 4%.

Ciro ainda ressalta, que não gostaria de se candidatar nas próximas eleições caso o ex-presidente Lula participe, mas, não quer dizer que não vá, sua candidatura está nas mãos do PDT e ainda não há um nome para ser seu vice. “Vou deixar para a última hora”, diz Ciro.

Um recado para Doria

Quando questionado sobre a última pesquisa do Datafolha, que Ciro Gomes aparece no mesmo nível de Alckmin e Doria, o pré-candidato diz que está tudo dentro do normal, já que a pesquisa foi realizada em São Paulo, onde Doria está na mídia, mas que pesquisas não significam muito para um homem experiente como ele, e que tudo será decidido na véspera das eleições.

Na palestra, Ciro falou que o prefeito de São Paulo João Doria é “carta fora do baralho” da eleição para presidente do Brasil, que gastou todo orçamento da sua cidade e que perdeu o tempo certo de fazer acordos.

Ciro ainda chama Doria de “carreirista”, que não pensa nos outros, não tem compromisso com ninguém, é uma ilusão de ótica. “Ele não é do ramo. Como eu sempre disse, é um farsante”, diz Ciro Gomes.

Ainda na mesma entrevista, Ciro diz que o Senador Aécio Neves, não passa de um defunto político, e que só está ditando as regras porque tem ministros no governo [VIDEO].

O pré-candidato Ciro Gomes que foi ministro da Integração Nacional do governo de Lula de 2003 a 2006, diz que espera que o ex-presidente seja absolvido, mas que na sua opinião não deve se candidatar, mas sim apoiar outro candidato.

Ciro diz que o Brasil precisa de um político experiente e ficha limpa. “Esse cara sou eu”, diz Ciro Gomes. #Eleições 2018 #CiroGomes

Source

Related posts

Leave a Comment