You are here

Cinco timos recursos do Pixel 2 que voc pode nem ter percebido

Não seria exagero dizer que o Pixel 2 (e seu irmão mais velho, o Pixel XL) se tornou uma verdadeira referência no mercado de smartphones equipados com Android. Além de vir de fábrica com a versão 8.0 Oreo do sistema operacional, o modelo se destaca no hardware, oferece excelente recursos de software e ainda combina tudo isso com um design muito charmoso. Porém, o aparelho possui tantas funcionalidades que alguns de seus recursos (bem legais, inclusive) podem ter acabado passando despercebidos durante o seu evento de lançamento. Quer alguns exemplos? Temos cinco para te mostrar!

1) Active Edge

Você se lembra quando o Tudo Celular noticiou que o Pixel 2 poderia ter o mesmo recurso squeeze inaugurado no HTC U11? Pois é: estávamos corretos. O smartphone recém-lançado pela Google possui um recurso bem curioso conhecido como Active Edge, que nada mais é do que uma região inferior em suas bordas laterais que pode ser pressionada para abrir o Google Assistant. Isso é bastante útil nos momentos em que você estiver em um local silencioso e não puder usar a voz para ativar o assistente pessoal.

2) Pareamento facilitado

Parear dispositivos Bluetooth com o seu celular sempre foi uma tarefa árdua. Você precisa pesquisar os dispositivos ao seu redor, encontrar o acessório em questão, aguardar a comunicação… Com o Pixel 2, isso é coisa do passado. Apenas encoste o celular no gadget a ser pareado (um par de fones de ouvido sem fio, por exemplo) e aguarde a notificação informando que a ligação foi estabelecida. É como a boa e velha tecnologia NFC, mas ainda mais versátil e prática.

3) Now Playing

Este é outro recurso que o Tudo Celular já havia noticiado antes mesmo do lançamento do Pixel 2. Graças ao Now Listening, não importa se o celular está bloqueado ou não: ele sempre estará com o microfone ligado identificando eventuais músicas que estejam sendo reproduzidas no ambiente. Está na balada e quer saber qual é o nome daquela canção? Pegue seu aparelho e o nome dela estará lá, magicamente, na tela de bloqueio. É algo para se deixar o Shazam no chinelo, mas algumas pessoas já se preocupam com o quesito privacidade…

4) Modo Retrato para selfies

Alguns de nós acreditavam que selfies eram apenas mais uma modinha passageira, mas não era. Essa prática ficou tão importante que as fabricantes estão desenvolvendo tecnologias para otimizar os seus autorretratos, e a Google não é uma exceção à regra. O Pixel 2 utiliza recursos de software para criar fundos borrados (efeito conhecido no universo fotográfico como bokeh) até mesmo em imagens registradas em sua câmera frontal. O resultado são selfies muito mais profissionais, atraentes e que chamarão atenção dos seus seguidores do Instagram. Vitória!

5) Imagens em movimento

Este recurso não é lá exatamente uma novidade: a Apple já havia inaugurado-o com o Live Photos e a HTC também já lançou o seu Zoe System. Ainda assim, vale a pena citar a capacidade do Pixel 2 de registrar imagens que mesclam fotos e vídeos, uma espécie de GIF com partes estáticas e alguns elementos em movimento.

E você, reparou mais algum recurso bacana do Google Pixel que não está na lista? Não deixe de compartilhar conosco nos comentários!

  • O Google Pixel 2 XL ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .
  • O Google Pixel 2 ainda no est disponvel nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar .

Source

Related posts

Leave a Comment