You are here

Chuva em Vitória por 12 horas é maior que a esperada para o mês | Espírito Santo

A chuva registrada em Vitória nas últimas 12 horas, nesta segunda-feira (16), já é maior que o volume esperado para o mês inteiro de abril. Segundo a Defesa Civil da capital, os pluviômetros registraram 138 milímetros, quando previsto para o mês todo era de 105 milímetros.

Horas seguidas de chuva provocaram transtornos para motoristas e pedestres na capital. A maior parte dos bairros tiveram pontos de alagamento.

“Meu carro morreu, na hora ali, e não tive como ligar outra vez. Esperando o seguro chegar para ver se ele vem”, disse uma aposentada.

“Tudo parado, vários pontos de alagamento, na Beira Mar está terrível, alagamento perto da Enseada, alagamento perto do Samu, estou tentando ver o que vou fazer para ir para casa, porque para trabalhar não dá mais”, contou o cozinheiro Alexsander dos Santos.

Mesmo com os transtornos, a Prefeitura de Vitória informou que as redes de drenagem do município e as estações de bombeamento estão funcionando normalmente.

“Foram registrados pontos de alagamento porque choveu mais que o previsto para todo o mês e também por conta da maré alta nesse período”, afirmou a prefeitura.

A Defesa Civil atendeu a nove chamados de deslizamentos de terra na capital.

Source

Related posts