You are here

Chevrolet Equinox estreia para o lugar da Captiva

A Chevrolet lançou  nesta sexta-feira (20)  o seu novo SUV, o  Equinox. O novo modelo é composto por um motor 2.0 turbo de duplo fluxo de 262 cavalos que trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral. O modelo também conta com versão única de acabamento chamada Premier. 

 

“A Chevrolet é líder de vendas e a marca que mais cresce em volume. Creditamos isso ao fato de sermos a empresa que mais investe em soluções inovadoras, aquelas que realmente tornam o dia a dia do motorista mais completo, prático e prazeroso”, observa Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul. 

 

“Projetamos o Equinox para que ele fosse a principal referência da categoria e para que ocupasse nossa vitrine tecnológica, ao lado do Camaro. O Equinox chega para agregar ainda mais valor à marca Chevrolet e, no segmento de SUVs, imagem de marca é quesito fundamental para a decisão de compra”, completa.

 

Como cerca de 90% do pico de torque está disponível de 2.000 rpm a 5.600 rpm, o Equinox tem respostas vigorosas nas mais diversas situações de utilização. A retomada de 80 km/h a 120 km/h, por exemplo, é feita em apenas 5,5 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 210 km/h.

 

Apesar da força extraordinária e da tração integral nas quatro rodas, o SUV da Chevrolet mostra números muito competitivos de consumo de combustível. De acordo com dados do Inmetro, na estrada, o veículo percorre 10,1 km/l e 8,4 km/l na cidade.

 

A linha de utilitários esportivos da Chevrolet agora está completa com produtos de tamanhos e propostas complementares. O Equinox fica posicionado entre o compacto Tracker e o todo-terreno Trailblazer.

 

Desde 2015, a GM investiu desde 650 milhões de dólares americanos para modernizar a planta canadense, a fim de construir o novo Chevrolet 

Equinox, também fabricado no México. A Unifor e os trabalhadores denunciaram que a GM decidiu produzir no México porque a mão de obra é mais barata do que no Canadá.

 

Source

Related posts

Leave a Comment