You are here

Chelsea pede desculpas a chineses por posts de Kenedy | futebol inglês

Em um comunicado oficial escrito em inglês e mandarim no seu site, o Chelsea pediu desculpas públicas aos chineses por posts do lateral brasileiro Kenedy, de 21 anos, em redes sociais na semana passada. O jogador publicou fotos depreciativas com a população local na excursão que o time faz no Oriente. Em uma delas, mostrou um guarda dormindo e escreveu: “Acorda china vacilão”. Também compartilhou “Porra china”. Em seguida, apagou e se retratou: “Olá, meus amigos, apenas quero pedir desculpas se alguém ficou triste porque usei a expressão “porra”, não foi racismo, é só uma expressão… Grande abraço”. Mas o estrago estava feito.

– Em 22 de julho, o Chelsea Football Club experimentou o calor e simpatia dos fãs chineses no Estádio Nacional. Mas fomos surpreendidos e ficamos desapontados que, na véspera da partida, um de nossos jovens jogadores, Kenedy, postou mensagens em sua conta de rede social que causou grande ofensa e machucou os sentimentos do povo chinês. Infelizmente, mesmo que ele tenha rapidamente apagado as mensagens e se desculpado, e o clube tenha se desculpado pelas redes sociais chinesas, o dano tinha sido feito. O Chelsea Football Club mais uma vez pede solenemente e sinceramente desculpas – escreveu o clube no início de seu comunicado.

O clube também prometeu uma punição ao jogador, muito vaiado depois que entrou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, em amistoso no sábado passado, em Pequim.

– As ações do Kenedy foram um erro, do qual ele vai tirar uma grande lição. O comportamento dele não representa o time inteiro e não se alinha com as altas expectativas e requisitos rigorosos com nossos jovens jogadores. Ele foi fortemente repreendido e punido – diz o comunicado.

O Chelsea continua no Oriente em sua excursão de pré-temporada. Na terça-feira que vem, estreia na International Champions Cup (ICC), contra o Bayern de Munique, em Singapura. No próximo sábado, testa sua equipe diante da Internazionale. A primeira partida por título está marcada para o domingo seguinte, contra o Arsenal, pela Supercopa da Inglaterra, no estádio de Wembley.

Source

Related posts

Leave a Comment