You are here

CES 2018: empresa anuncia pilha AA com ‘durao infinita’ com carregamento sem fio

Quantas pilhas AA você já descartou ano passado? Quantas já jogou fora nessas primeiras duas semanas de 2018?

A duração desse tipo de bateria costuma ser curta, nos obrigado a sempre reinvestir na compra de novas baterias, ou até mesmo, pagar mais caro em soluções recarregáveis (que também ‘morrem’ com o tempo).

Mas uma empresa chamada Ossia, que desenvolve tecnologias de energia wireless, anunciou durante a CES 2018 algo fantástico.

Trata-se da ‘Cota Forever Battery’, uma pilha AA capaz de capturar energia vinda através ar (graças às antenas embutidas que recebem sinais de radiofrequência).


Apesar da tecnologia de carregamento em questão não ser exatamente inédita, foi a primeira vez que sua aplicação foi feita em uma pilha AA, o que abre um leque de possibilidades, vendo que inúmeros dispositivos confiam-se nesse tipo de baterias para funcionar.

De acordo com a empresa, as pilhas não causam interferência em outros dispositivos sem fios, e podem ser recarregadas através do movimento, quando longe do transmissor.

Durante o evento, uma demonstração com as habilidades de carregamento sem fio usou uma capa adaptada para iPhone. O transmissor (que parece uma espécie de lixeira high-tech) pode ser visto ao fundo:


Outro grande diferencial, é que o produto pode ser controlado via internet, o que o torna uma ótima solução para operação remota de fechaduras, sistemas de segurança, e diversas outras aplicações baseadas em IoT.

Tanto as Forever Batteries quanto seu transmissor wireless ainda não tem data certa de chegada às lojas ou preços definidos.

Source

Related posts