You are here

CBF alega falta de documentos e mantém Fla x Botafogo para Volta Redonda | futebol / times / flamengo

Bombeiros informam que novo projeto foi aprovado, mas entidade máxima do futebol confirma clássico para estádio Raulino de Oliveira no domingo

A CBF confirmou a partida entre Flamengo e Botafogo para Volta Redonda, às 11h. A entidade máxima do futebol, em nota oficial, informou que ainda faltam dois laudos para autorizar a realização do clássico no estádio da Ilha do Governador.

“Até as 21h a Diretoria de Competições da CBF não recebeu o LPCI (Laudo de Proteção contra Incêncio) dos Bombeiros e o Laudo de Segurança da Polícia Militar. Diante disso, o jogo está mantido para Volta Redonda”, informou a entidade em nota oficial nesta noite.

Nesta noite, às 20h16, o Corpo de Bombeiros, em nota, afirmou que enviaria os documentos de aprovação do estádio. “O Corpo de Bombeiros informa que o novo projeto de segurança contra incêndio e pânico da Arena da Ilha – apresentado pelo Flamengo nesta terça-feira (30.05) – foi aprovado. Os documentos referentes à regularização do estádio serão liberados ainda hoje (30.05).”

O Flamengo ainda sondou a possibilidade de levar a partida, de última hora, para o Maracanã. Apesar do Regulamento Geral de Competições da CBF, no artigo 13, inciso II, prever “solicitações de alteração de horário de partida dentro do mesmo dia, e de local da partida (estádio), desde que na mesma cidade”, com cinco dias de antecedência. O local indicado para a partida, originalmente, era Volta Redonda, na impossibilidade de contar com a Ilha, que acabou se confirmando.

O GloboEsporte.com tentou diversos contatos com a diretoria do Flamengo e com a assessoria do clube. Por ora, não há previsão de posicionamento da direção, que vai guardar silêncio até nova ordem interna na Gávea.

O próximo jogo oficial do Flamengo em casa será em 14 de junho – contra a Ponte Preta, pela sétima rodada do Brasileirão. Como inicialmente a previsão era que o estádio estivesse pronto para a disputa da Libertadores – que começou em 8 de março – será de três meses a diferença entre as datas planejadas.

O clube tem contrato por três anos (renováveis por mais três) com a Portuguesa para a utilização do estádio. O Rubro-Negro construiu estrutura novas e deixou o local com as cores do clube. A capacidade é de pouco mais de 20 mil espectadores. No ano passado, ele foi utilizado justamente pelo Botafogo, que seria o primeiro rival no novo palco.

Arena da Ilha: nova casa do Flamengo será inaugurada neste domingo (Foto: Divulgação)Arena da Ilha: nova casa do Flamengo será inaugurada neste domingo (Foto: Divulgação)

Arena da Ilha: nova casa do Flamengo será inaugurada neste domingo (Foto: Divulgação)

 (Foto: ) (Foto: )

Source

Related posts

Leave a Comment