You are here

Carnavalesco da Tuiuti: Carnaval coloca para fora o que as pessoas querem gritar

247 – Responsável pelo desfile mais emblemático do carnaval 2018, com críticas ao governo e às reformas, o carnavalesco Jack Vasconcelos, da Paraíso do Tuiuti, fez um alerta: os brasileiros precisam ter mais cuidado com suas fontes de informação. 

“As pessoas precisam aprender a ficar mais espertas ao que chega de informação para elas, que vão comprando ideias e repassando isso como se fosse verdade, sem se dar o trabalho de ouvir outra fonte, ideia ou visão. E esse poder dessa propaganda forte que vai disseminando uma ideia a ser replicada. E nisso as pessoas vão mantendo sistemas que as prejudicam e não percebem. Acho que o desfile desse ano teve esse conceito no seu interior, na sua raiz. Se as pessoas conseguiram perceber isso de alguma forma, valeu a pena”, disse. 

Jack Vasconcelos destacou ainda o caráter questionador do carnaval: 

“No Carnaval as pessoas liberam aquilo que guardam dentro delas durante o convívio social educado e civilizado no resto do ano. E o Carnaval sempre foi o espaço para esse tipo de ideia, para as pessoas colocarem para fora o que sentem, aquilo que elas querem gritar. E na verdade o que eu sou é uma antena. Vou captando essas ideias, anseios à minha volta e construindo o meu trabalho. Porque o meu trabalho representa uma comunidade, os anseios de parte da população.”

As informações são de reportagem de Bruna Fantti no jornal O Dia.

Eu apoio o 247

Economize em suas compras usando Cupons de Desconto

Source

Related posts