You are here

Carille diz que Corinthians chega forte no Paulistão e vê Kazim melhor com ritmo | corinthians

Apesar do Corinthians sair do Torneio da Flórida sem nenhuma vitória no tempo normal, o técnico Fábio Carille termina a competição satisfeito com o rendimento de seus titulares.

Neste sábado, o time principal abriu 2 a 0 no primeiro tempo contra o Rangers, da Escócia. Após as mudanças, os reservas levaram a virada (derrota por 4 a 2).

Na quarta, os titulares fizeram 1 a 0 no PSV, da Holanda. Após o intervalo, os suplentes levaram o empate, mas venceram o ponto extra nos pênaltis.

– Foi positiva a nossa participação aqui pelo pouco tempo de trabalho. Sabíamos que os segundos tempos contra PSV e Rangers seriam difíceis. Um time desentrosado, com a parte física ainda abaixo. Hoje enfrentamos um time que jogou até 30 de dezembro e depois voltou dia 4, é diferente – disse o treinador.

– No primeiro tempo, nossa organização e entrosamento nos ajudaram a sofrer menos e o time até me surpreendeu na parte ofensiva. No segundo tempo, tivemos mudanças e improvisação (…) Perder é sempre ruim, mas sabíamos que teríamos dificuldades pelo entrosamento e parte física atrasada. Mas foi positiva a participação. Na quarta-feira a gente começa muito forte o campeonato.

No primeiro tempo, o Timão abriu o placar com mais um gol de Rodriguinho. O segundo saiu em conclusão de Kazim, jogador sempre criticado pela torcida, mas que começa o ano como titular.

– Todo jogador precisa de uma sequência, ainda mais o Kazim, pesando quase 100 quilos. Ele é um cara que precisa de jogo, é experiente, jogou em equipes da Europa, tenho certeza que, com ritmo, pode nos dar muito mais. Em 2017, pelo excelente ano do Jô, ele não teve espaço. A gente sabe que ritmo é importantíssimo para um cara que não tem tanta moblidade – destacou.

– Pote ter certeza que nunca vou desistir de jogador. Mesmo que o Corinthians contrate um novo 9, ele vai ter que provar, vai ter que jogar. Meu papel é ser justo na nossa ideia de jogo.

Source

Related posts