You are here

Capa vazada mostra que Galaxy Note 8 herdar grande ‘falha de design’ do S8

Poucos dias após conhecermos um render que mostrava o possível design final do Galaxy Note 8, um novo vazamento reitera a presença de uma incômoda ‘falha de design’, que já está presente no atual top de linha da Samsung, o Galaxy S8.

Antes de mais nada, o Note 8 ‘deveria ser’ o primeiro smartphone da Samsung com leitor de impressões digitais embutido na própria tela, porém, como o sensor ainda não ficou pronto, pode ser que a empresa adote a mesma estratégia usada em seu flagship para a série ‘Galaxy S’.

O leak recente se trata de uma capa possivelmente destinada ao Note 8, que reitera a presença de um setup dual-cam na horizontal, porém, ainda traz o espaço destinado ao leitor de impressões digitais:

Vale a pena relembrar que nos protótipos vazados do Galaxy S8 (1, 2) não havia a presença de um leitor na parte traseira, o que nos leva a crer que o recurso deveria ter sido implementado na própria tela, algo que claramente não estava pronto antes de seu lançamento.

Passados vários meses, aparentemente ainda não vai ser dessa vez que a tecnologia será implementada nos smartphones da Samsung, o que indica que ela pode chegar apenas no próximo ano, com o Galaxy S9.

É claro que não tem como dar 100% de certeza se o Note 8 será assim, afinal de contas, não temos nenhum tipo de informação oficial, mas a fonte — responsável por diversos vazamentos de alguns modelos prévios (diga-se de passagem, com altos índices de acertos) — garante que o phablet chegará assim às lojas.

Posicionar o leitor de impressões digitais na parte traseira dos portáteis pode ser algo bacana, dependendo de como seja feito — mas você, caro leitor, há de convir que colocá-lo ao lado da câmera não é uma das escolhas mais sábias, e muitas vezes, pode até ser encarado como um ‘improviso’ até a ideia original poder ser executada.

Apesar de nada ser definitivo por enquanto, é uma pena ver o rumo que esse novo device da Samsung está tomando, pois pelo preço que usualmente se cobra por esses aparelhos aqui no Brasil, fãs e usuários da marca sempre esperam a melhor experiência de uso possível, não só no software e hardware mas também no design.

O Samsung Galaxy S8 est disponvel na Extra por R$ 3.079. O custo-benefcio mdio e esse o melhor modelo nessa faixa de preo. Para ver as outras 47 ofertas clique aqui.

(atualizado em 09 de julho de 2017, s 05:20)

Source

Related posts

Leave a Comment