You are here

Caldas Novas registra cerca de 50 casos de conjuntivite por dia | Goiás

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caldas Novas têm registrado cerca de 50 casos de conjuntivite por dia desde o início da semana. O secretário de comunicação da cidade, João Paulo Teixeira, informou que a situação não é de surto, mas que houve um aumento significativo no número de atendimentos durante período de alta temporada.

“Começou na segunda-feira a aumentar o número de casos. Estão atendendo entre 50 e 60 casos por dia, o que é maior do que o registrado em alta temporada. Colocamos mais um plantonista na UPA e a equipe de oftalmologia do Centro Médico de Especialidades está estendo o atendimento para o final de semana, como forma de apoio”, disse ao G1.

O coordenador de vigilância epidemiológica do município, José Custódio Neto, informou que os hotéis e espaços turísticos da cidade receberam algumas orientações. “Para que tenham nas suas recepções algum álcool gel ou algum tipo de assepsia mais intensificada para a gente diminuir o impacto dessa doença”, disse.

A médica Larissa Ferreira, que tem atendido os pacientes na UPA, relatou à TV Anhanguera que seis em cada dez pacientes da unidade apresentam o mesmo problema. Segundo ela, ainda não é possível saber o que tem causado o aumento no número de casos da doença.

“Primeiro estamos pegando os casos para depois poder fazer essa triagem. O departamento específico deve fazer essa investigação”, comentou.

O atendimento nas unidades de saúde tem sido para identificar o problema. A partir daí, os médicos indicam um colírio e não precisam internar os pacientes.

Source

Related posts