You are here

Caio critica Mano por atrapalhar lateral da Chape: “Atitude muito pequena”

Foram muitas as polêmicas na tumultuada partida na Arena Condá, na noite de quinta-feira, em que a Chapecoense ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro e acabou eliminada da Copa do Brasil. Um dos lances que mais chamou a atenção ocorreu no segundo tempo, quando o lateral Reinaldo, da Chape, foi cobrar um arremesso lateral em direção à área celeste e acabou sendo atrapalhado pelo técnico Mano Menezes, que deu um passo para o lado no exato momento da cobrança. Questionado pelos jornalistas após o jogo, o comandante da Raposa admitiu que a atitude “não foi sem querer”. Ele alegou que estava na área técnica e que ficou na linha para atrapalhar o jogador. A atitude do ex-treinador da seleção brasileira foi bastante criticada durante o programa “Seleção SporTV”, especialmente pelo comentarista Caio Ribeiro.

É feio. Depõe contra a imagem de um grande treinador, e eu tenho o Mano como um dos melhores treinadores que a gente tem no país.”

Caio Ribeiro, sobre atitude de Mano

 – É isso que me incomoda. É uma atitude muito pequena para um treinador do tamanho do Mano. Uma coisa que eu venho combatendo dentro do esporte e fora do esporte que me incomoda demais é a questão da malandragem, o jeitinho brasileiro. O Mano está na área técnica, mas ele dá um passo com a única intenção de atrapalhar o Reinaldo. Na hora em que ele assume isso ele acha que está no direito? Não está no direito. É feio. Depõe contra a imagem de um grande treinador, e eu tenho o Mano como um dos melhores treinadores que a gente tem no país. Sabe armar times, tem conceitos bacanas de futebol… Nessa ele escorregou feio – afirmou.

O comentarista e ex-jogador acredita que poderia ter acontecido algo pior se o lateral da Chape não tivesse um temperamento tranquilo dentro de campo.

Mano Menezes atrapalha Reinaldo em cobrança de lateral (Foto: Reprodução)Mano Menezes atrapalha Reinaldo em cobrança de lateral (Foto: Reprodução)

– É porque o Reinaldo é um cara demais da paz. Se pega um cara meio da pá-virada aí, dá uma ombrada e joga o Mano no chão… Imagina a confusão que ia sair.

O narrador Cléber Machado, da TV Globo, também considerou negativa a atitude de Mano e questionou o argumento de que estava na área técnica. Mas pede que não se rotule, a partir de agora, a conduta do treinador apenas por esse episódio. 

+ Ábila provoca Mancini após confusão
+ Vice do Cruzeiro explica motivo da confusão
+ Lédio não vê partida desleal na Arena Conda e avalia confusão

– Não gosto da atitude também não, é desnecessária. O argumento de que “estou na minha área técnica…” Então, a hora que um cara der um drible, sair do campo, você passa o pé no cara, agarra o cara porque você está na área técnica. Dá um jogo de corpo no cara… Agora, só não precisa carimbar “Ah, o Mano não é do bem porque ele fez isso…”. Ele não foi bem.

É porque o Reinaldo é um cara demais da paz. Se pega um cara meio da pavirada aí, dá uma ombrada e joga o Mano no chão… Imagina a confusão que ia sair.”

Caio Ribeiro, sobre atitude de Mano

 O jornalista Vitor Birner explicou também que há uma confusão técnica sobre a área de delimitação da ação do técnico, que é diferente da pequena área para o goleiro. O apresentador Marcelo Barreto viu inclusive contradição do discurso de Mano com a atitude na partida.

– O futebol vive de pequenas contradições. O treinador em algum momento vai, e a gente vai ouvir o Mano falar disso, falar da pressão excessiva. Que no futebol tudo é resultado, que ninguém tem paciência para esperar o desempenho. Quando ele faz uma coisa como essa, ele está só valorizando o resultado. Ele está fazendo qualquer coisa pelo resultado. É o vale-tudo para ganhar. Quer dizer: a atitude não sustenta o discurso de depois.

O comentarista André Loffredo, do SporTV, acha que faltou habilidade a Mano em explicar o gesto e lembrou que fora do Brasil os treinadores têm atitude diferente na área técnica.

– Ele tem o direito de estar lá. Mas ele podia ter falado “na hora eu pensei em fazer isso, realmente eu tomei uma atitude errada”. Acho que técnico está participando demais do jogo. Tem que dar a instrução dele… Não vejo na Inglaterra, por exemplo, treinador fazendo isso.

+ Jornalista critica Mano por atrapalhar lateral da Chape: “Que coisa ridícula”

Source

Related posts

Leave a Comment