You are here

Cada vez mais perto do PC: build mostra Windows Mobile com aplicativo de fotos cheio de recursos

Apesar da atual plataforma Windows para smartphones como a conhecemos estar chegando ao “fim”, tudo indica que na verdade ela está passando por uma grande transformação, para ressurgir com uma proposta aprimorada. Bem, de fato não há mais futuro para o Windows Phone 8.1, mas temos visto sinais de que uma grande revisão da plataforma está em curso na Microsoft.

Graças aos vazamentos de builds que têm sido analisados pelo site Aggiornamenti Lumia, vimos alguns recursos que trazem a ideia do CShell, que traria para os smartphones os recursos e interfaces do desktop com Windows 10. Isso traria uma grande melhoria ao Continuum, mas também a outros aplicativos, como o Fotos.

Pois bem, o vazamento mostra um aplicativo de fotos totalmente revisado para dispositivos móveis do Windows 10. A versão oferece mais opções de edição de imagens aos usuários, como ajustes de calor e tonalidade, além de permitir que faça o ajuste por conta própria.


Build 16237 do Windows 10 come




Windows
11 Jul



Finalmente ser




Windows
10 Jul


O aplicativo também recebeu uma interface totalmente redesenhada que não apenas o torna mais atraente, mas também confirma outra vez a presença do CShell na plataforma móvel.

Há algumas ferramentas que são novas para o mobile (mas já conhecidas pelos usuários do Windows 10 no desktop). Entre elas, a opção de “melhorar”, que permite ao usuário definir efeitos interessantes e divertidos com efeito originais. Outra seção permitirá ajustar contraste, exposição, luzes e sombras, além de tonalidade, intensidade e correção de olhos vermelhos.

Também podemos ver nas imagens acima que a Microsoft está testando inteiramente o recurso de desenho nos smartphones. O novo recurso de desenho permite que você edite suas fotos e imagens com desenhos, textos e rabiscos.

Isso reforça os rumores de que a gigante de tecnologia de Redmond está trabalhando no Surface Phone, com uma interface da plataforma móvel do Windows 10, porém reformulada para aproximá-la mais da versão do sistema que está instalada nos PCs. No entanto, não podemos dizer com certeza que nenhuma dessas novidades será lançada publicamente, restando apenas esperar e torcer.

Source

Related posts

Leave a Comment