You are here

Brasil começa a vender em farmácias teste rápido de HIV – Mundo

O Brasil começou a vender esta segunda-feira em farmácias do Rio de Janeiro o primeiro teste-rápido para deteção do vírus da Sida que não precisa de receita médica e pode ser adquirido por qualquer pessoa. O equipamento, denominado “Action”, deve chegar aos estados de São Paulo e do Espírito Santo até final da semana e até final do mês já deve ser encontrado em qualquer farmácia do país.

O novo equipamento, o primeiro do género autorizado pela Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, vai permitir mais facilidade e privacidade às pessoas que por algum motivo suspeitam poderem ter sido contaminadas com o vírus HIV. Ao invés de terem de passar por um médico para pedirem uma requisição e depois terem o constrangimento de ir fazer o exxame a um laboratório, qualquer pessoa pode simplesmente ir a uma farmácia, adquirir o teste e ficar a saber o resultado em minutos na privacidade da sua casa.  

O kit é composto pelo equipamento propriamente dito, por um líquido reagente, por uma lanceta para furar o dedo, por um sachê com álcool e por um tubinho para misturar o sangue e o reagente, e vem acompanhado de um guia que explica passo a passo como proceder.

Source

Related posts

Leave a Comment