You are here

Bota é derrotado pelo São Paulo e se despede da Copinha

Acabou o sonho do Botafogo na Copa São Paulo de 2018. Em jogo truncado no estádio Santa Cruz, o São Paulo bateu o Pantera com o placar de 1 a 0. O gol da equipe da da capital foi marcado por Fabinho aos 25 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi de muito equilibrio. Com o Botafogo bem postado na defesa, o São Paulo encontrou muitas dificuldades para entrar na área do Pantera. O primeiro susto surgiu logo no primeiro minuto de jogo, em ótimo cruzamento de Antony, o atacante Toró cabeceou e a bola passou perto da meta defendida por Peterson.

Aos 22 minutos o Botafogo teve sua primeira chance com o atacante Micael, que finalizou tirando do goleiro São Paulino, mas o lateral Liziero evitou o que poderia ser o primeiro gol Botafoguense.

O jogo seguiu truncado e voltou a ter uma chance clara apenas na reta final do primeiro tempo. O camisa 10 do São Paulo mandou um chutaço no ângulo superior de Peterson, a bola explodiu no poste e saiu pela lateral do campo.

A tônica da segunda etapa foi a mesma do primeiro tempo, ataque contra defesa. O São Paulo veio com tudo em busca do gol e ele quase veio aos 18 minutos da etapa complementar. Em jogada confusa a bola ficou viva na pequena área e quando ia entrando, o lateral-esquerdo Gabriel Henrique afastou o perigo.

O São Paulo continou pressionando e levou perigo aos 21 minutos, em bola alçada na área, Fabinho cabeceou livre e a bola beijou a trave do goleiro do Pantera. A pressão do São Paulo surtiu efeito e aos 25 minutos, Liziero fez boa jogada e deixou a bola com Toró que cruzou na área, o goleiro Peterson deu rebote e Fabinho completou para tirar o zero do placar.

A primeira oportunidade de gol do Botafogo na segunda etapa veio apenas aos 30 minutos, em chute de fora da área de Marcos Antônio que passou perto do gol defendido por Junior.

O Botafogo até tentou buscar o gol de empate mas não levou perigo ao gol defendido por Junior. Com a vitória o São Paulo segue na competição para enfrentar o Cruzeiro nas oitavas de final da competição.

Foto: Leonardo Del Sant

Source

Related posts