You are here

Boca é campeão argentino, e xeneizes cutucam River Plate com “fantasma da B” | futebol / futebol internacional / futebol argentino

San Lorenzo vence Banfield por 1 a 0 e garante a taça antecipada para o time de Guillermo Schelotto. Jogadores se fantasiam de fantasma para provocar rival e celebrar título com torcida

O Boca Juniors sequer precisou entrar em campo pela 29ª rodada do Campeonato Argentino para conquistar o seu 32º título da competição. Na noite desta terça-feira, o San Lorenzo venceu o Banfield por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, e garantiu ao time xeneize a primeira colocação do torneio. O Boca, que joga com o Olimpo nesta quarta, não pode mais ser alcançado pelo Taladro, único que ainda poderia lhe tirar a taça. Como não poderia deixar de ser, sobrou para o rival River Plate na comemoração da conquista.

A delegação xeneize está em Bahía Blanca, no sudoeste argentino, para o duelo com o Olimpo nesta quarta. Lá, em frente ao hotel onde estão hospedados, Centurión, Pavón, Tobio e Jara se vestiram de fantasma. O fantasma da Série B, usado para provocar o River Plate desde o duelo entre as duas equipes na Libertadores de 2015. Junto com a torcida, cantaram “quem não salta, já foi para a B” (veja no vídeo).

Veja a festa dos jogadores do Boca, em Bahía Blanca, onde a equipe está para o jogo com o Olimpo:

Com 59 pontos e ainda com mais duas partidas a cumprir, o time de Guillermo Schelotto não deixará a ponta do Campeonato Argentino. O Banfield tem 54 e só pode chegar aos 57. No entanto, a equipe não deixará a vice-liderança após o fim desta rodada. O San Lorenzo chegou aos 52 pontos e retornou ao G-5 do torneio, na zona de classificação para a próxima Libertadores da América.

O Boca Juniors não erguia uma taça desde 2015, quando foi campeão da Primeira Divisão e da Copa Argentina. É o 62º título oficial da equipe, e o 32º do Campeonato Argentino. Só o rival River Plate tem mais taças do torneio, com 43, se contabilizadas as eras amadora e profissional.

O gol da vitória do Ciclón foi marcado por Belluschi, aos 10 minutos do segundo tempo. Depois de um belo passe de Ortigoza, o meia tocou por cobertura na saída do goleiro Hilario Navarro (veja o vídeo do gol abaixo). Nos acréscimos, o capitão Ortigoza, conhecido por ser um grande cobrador de pênaltis, desperdiçou uma penalidade máxima, mas o resultado se manteve.

A delegação do Boca Juniors celebrará o título em Bahía Blanca, no sudoeste da Argentina, onde a equipe, nesta quarta-feira, enfrenta o Olimpo. Na última rodada, os xeneizes encaram o Unión Santa Fé na Bombonera, no próximo domingo.

Torcida do Boca celebra na porta do hotel onde a delegação da equipe está hospedada em Bahía Blanca, local do jogo contra o Olimpo nesta quarta:

Veja o gol de San Lorenzo 1 x 0 Banfield:

Belluschi celebra o gol marcado contra o Banfield, que deu título ao Boca Juniors (Foto: Divulgação/San Lorenzo)Belluschi celebra o gol marcado contra o Banfield, que deu título ao Boca Juniors (Foto: Divulgação/San Lorenzo)

Belluschi celebra o gol marcado contra o Banfield, que deu título ao Boca Juniors (Foto: Divulgação/San Lorenzo)

Source

Related posts

Leave a Comment