You are here

Benchmark do Xbox One X revela como jogos atuais rodaro em 4K

A Microsoft quer demonstrar o poder do Xbox One X a todo custo, e agora recorre a benchmarks usando jogos existentes do Xbox One que funcionam em 4K para provar o ponto. O processo permite que desenvolvedores estimem a qualidade das imagens sem comprometer a resolução, além de aprender as capacidades de desempenho do novo console com o menor trabalho possível.

No vídeo abaixo, o site Digital Foundry mostra os benchmarks de nove jogos de Xbox One rodando no Xbox One X. Note que não se sabe quais são os jogos, mas é possível especular quais seriam cada um deles. Os dados são gerados pelo PIX, uma ferramenta de análise de desempenho da Microsoft, com base em capturas de frames da GPU.

Com base nas informações é possível deduzir a taxa de quadros de cada jogo. Começando com Forza 7, o jogo usa 77,8% do poder da GPU no Xbox One original, o que permite que ele funcione em 1080p e 77fps. Essa não é a taxa de quadros real, é claro, já que o jogo está segmentado a 60fps, mas é o máximo que a GPU permite. O mesmo game em 4K nativo no Xbox One X usa 65,9% de GPU para 91 fps.

Já Gears of War 4 usa 84,1% da GPU para alcançar 30 fps em 1080p no Xbox One. Em 4K no Xbox One X, o jogo usa 78,1% do poder da GPU e exibe taxa de quadros ligeiramente melhor.


Os dados representam informações sem considerar o gameplay. Vale lembrar, porém, que o teste não conta com jogos devidamente otimizados, o que significa que o desempenho final do Xbox One pode ser ainda melhor quando ele finalmente for lançado em novembro deste ano.

Ansioso pelo novo console? Deixe sua opinião nos comentários.

Source

Related posts

Leave a Comment