You are here

Bem Paraná | Seleção convoca são-paulino Brenner para treinos na Granja Comary



Atualizado em 16/05/2018 às
19:55

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo anunciou nesta quarta-feira que o atacante Brenner, de 18 anos, foi convocado por Tite para integrar período de treinos da seleção brasileira antes da Copa do Mundo. O garoto participará das atividades realizadas na Granja Comary, em Teresópolis, entre os dias 23 e 25 deste mês. No dia 27, o Brasil viaja para a Inglaterra para a segunda parte da preparação para o Mundial.

Em seu perfil no Twitter, o jovem comemorou a convocação: “Glória a Deus sempre. Que honra poder ajudar neste trabalho!”.

A diretoria do Tricolor foi procurada por Edu Gaspar, coordenador de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O diretor-executivo Raí e o coordenador de futebol Ricardo Rocha deram aval para o chamado. Brenner já não tem sido relacionado por Diego Aguirre na equipe paulista e pode até disputar partidas pelo time sub-20 para ganhar mais ritmo de jogo.

“É uma oportunidade que o Brenner tem para seguir crescendo como atleta, e da nossa parte estamos sempre buscando proporcionar aos mais jovens os melhores caminhos na formação”, disse Raí.

Mesmo se estivesse nos planos imediatos de Aguirre, as datas do serviço à seleção não atrapalham o calendário são-paulino na temporada. Depois de encarar clássico com o Santos neste domingo, às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor só volta a atuar no fim de semana seguinte. Também pela Série A, visita o América-MG no Independência, dia 27.

Brenner foi promovido ao elenco principal do São Paulo por Rogério Ceni em junho de 2017. Até aqui, disputou 17 partidas e marcou três gols. Ele não joga pela equipe principal desde a primeira rodada do Brasileirão, quando os tricolores bateram o Paraná Clube por 1 a 0 e o garoto saiu chorando, insatisfeito com o desempenho ruim.

Source

Related posts