You are here

Bella Piero posta foto nua e escreve mensagem sincera sobre aceitação

“O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também” disse a atriz na legenda

Por
Da Redação

access_time

16 abr 2018, 13h32 – Publicado em 16 abr 2018, 13h30

Quem nunca passou pelo momento de querer postar uma foto nas redes sociais – seja do próprio corpo, uma mensagem, uma imagem com um olhar mais pessoal – e desistiu por medo de julgamentos? Todos temos alguma batalha interna e isso não é diferente quando pensamos nas celebridades. A atriz Bella Piero, que está no ar como Laura em O Outro Lado do Paraíso, publicou uma foto em que aparece nua nadando em um rio e escreveu uma legenda sincera – e necessária – sobre aceitação.

Na foto, Bella descreveu como é frustrante se sentir limitada pela insegurança em suas palavras e imagem ao escolher algo para compartilhar nas redes sociais: “Me pego parada, pensando inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante”.

Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!

A post shared by Bella (@bella.piero) on

Estar exposta à elogios e críticas não é uma questão fácil de lidar e a atriz também descreveu sobre como é o seu processo de aceitação e libertação dos estigmas relacionados à beleza que nos são impostos: “Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou”.

Ao finalizar o texto, Bella deixou um recado emocionante e empoderador sobre o significado das marcas e detalhes do nosso corpo, que muitas vezes não gostamos, e sobre como o autoconhecimento é o melhor caminho para nos aceitarmos: “Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pelos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!”.

Consciente de seu sucesso e da importância de interpretar uma personagem vítima de abuso sexual na infância em uma novela de grande audiência, a atriz usa suas redes sociais como plataforma para gerar atenção e conhecimento à causas que acha relevante. Em entrevista recente à Capricho, Bella revelou: “Acho muito importante usar o espaço e a voz que a Laura me deu para falar sobre assuntos que fazem sentido para mim quanto atriz, mulher e ser humano”. E a gente agradece essa força, Bella!


Source

Related posts