You are here

Bella Piero posa nua e discursa sobre aceitação do corpo

Créditos: Reprodução/Instagram

Bella Piero, intérprete de Laura, em “O Outro Lado do Paraíso”

Bella Piero compartilhou um clique ousado com seus seguidores do Instagram, no último domingo, 15. Na imagem, a atriz – que interpreta a sofredora Laura em “O Outro Lado do Paraíso”, da Globo – apareceu completamente nua boiando em um rio.

Na legenda da foto, a famosa deu sua opinião sobre a liberdade e a aceitação de seu corpo.

Selo Facilite

“Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também”, escreveu.

Aos 22 anos de idade, a artista confessou que teve muita dificuldade para entender a busca pela beleza.

“Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou”, explicou.

Por fim, Bella deu um show de empoderamento: “Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pelos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque, para mim, a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos”.

Me pego parada, pensando, inúmeras vezes antes de postar. Quero falar sempre sobre o que pulsa aqui dentro de verdade, quero dialogar sobre o que me é caro. Mas me sentir limitada em escolher as palavras certas e a foto não tão polêmica do meu corpo é um exercício de nadar contra a corrente. Eu quero falar sobre o que eu quiser, da forma, imagem e cor que eu achar interessante. O corpo é meu, a história é minha, as batalhas, vergonhas e medos, também. Eu respeito muito o meu corpo. E eu demorei para falar isso com convicção. Porque como todo mundo, tenho vários pequenos e grandes detalhes que nunca gostei em mim. Fruto de uma profunda massificação da estética. O resultado de ouvirmos desde crianças que existem arquétipos específicos, que são considerados o verdadeiro padrão de beleza. E o nosso corpo infelizmente registra essa mensagem entendendo como regra de socialização e rejeita tudo que não se encaixa nela. O que é beleza para você? Eu aprendi a reconhecer o valor de cada detalhe que carrego no meu corpo e mais do que isso, entendi que eles fazem parte de mim e da minha história. Eles contam quem eu sou. Tem coisa mais linda do que isso? Isso sou eu. Essas marcas, esse tamanho, essa cor, esses pêlos, esse cheiro. O meu ritual de beleza é meu ritual de autoconhecimento e aceitação. Porque para mim a beleza mais bonita é saber quem nós somos e não ter medo nenhum de assumir e expor isso. Sendo unicamente diferentes dentro das nossas próprias medidas. Ser humano. Somos todos!

A post shared by Bella (@bella.piero) on

Bella Piero protagonizou a trama mais dramática da atual novela das 21h de Walcyr Carrasco, nos últimos meses. A atriz deu vida à jovem Laura, vítima de pedofilia pelo próprio padrasto, Vinícius, interpretado por Flávio Tolezani.

Créditos: Reprodução/TV Globo

Vinicius (Flávio Tolezani) e Laura (Bella Piero) em “O Outro Lado do Paraíso”

Créditos: Reprodução/TV Globo

Laura (Bella Piero) em “O Outro Lado do Paraíso”

Devido aos abusos que sofreu na infância, a moça tinha dificuldade em manter relação sexual com o próprio marido, Rafael – papel de Igor Angelkorte.

Leia também:

‘O Outro Lado do Paraíso’: atuação de Bella Piero emociona a web

Source

Related posts