You are here

Belfort lutou contra Lyoto com joelho lesionado no UFC 224, no Rio

Lyoto (esq.) vence Belfort (dir.) no UFC 224. Foto: Reproduçao / Facebook @ufc

Vitor Belfort se aposentou do MMA com um nocaute brutal no UFC 224, evento realizado no último sábado (12), no Rio de Janeiro. O ‘Fenômeno’ recebeu um pisão frontal e caiu apagado na luta contra o compatriota Lyoto Machida. Mas o que ninguém sabia até então é que ele subiu no octógono longe de sua condição ideal. O ex-campeão do UFC sofreu uma lesão de grau II no ligamento medial do joelho esquerdo.

De acordo com reportagem produzida pelo site do canal Combate, Vitor sofreu a lesão durante a primeira semana de preparação no Canadá. Ele ficou afastado dos treinamentos por duas semanas e três médicos o aconselharam a desistir da luta. Porém, com a aposentadoria prevista para acontecer ’em casa’, Belfort decidiu continuar no duelo, mas sem a possibilidade de chutar na disputa contra Machida. No combate, ele realmente evitou os chutes – que marcaram o final de sua carreira com nocautes sobre os ex-campeões Luke Rockhold e Michael Bisping – e optou apenas por trabalhar com combinações de socos.

A carreira de Belfort

Vitor Belfort pendurou as luvas no último sábado (12) ao ser nocauteado em sua 41ª luta como profissional. O brasileiro somou 26 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado (No Contest). Entre suas principais conquistas do ‘Fenômeno,’ estão o GP de pesados do UFC, em 1997, aos 19 anos;  o cinturão dos meio-pesados (até 93,1 kg.) do UFC em 2004 e o título dos médios do Cage Rage, no ano de 2007.

Source

Related posts