You are here

Bayonetta 3 está em desenvolvimento graças à Nintendo, explica diretor

O diretor de Bayonetta 3, Hideki Kamiya usou seu perfil oficial no Twitter para explicar aos jogadores a razão pela qual o vindouro jogo será um exclusivo do Nintendo Switch.

Segundo o diretor, Bayonetta 3 apenas será possível graças à Nintendo, que está consolidando o projeto. Tanto a Sega quanto a Nintendo são detentoras dos direitos sobre a propriedade intelectual, mas, devido a problemas internos da Sega no início do desenvolvimento de Bayonetta 2, que seria um multiplataforma inicialmente, a Nintendo resolveu financiá-lo e permitir o término do seu desenvolvimento.

“Nós somos uma desenvolvedora que cria jogos ao assinar contratos com publicadoras e recebendo verba delas para cobrir os custos de desenvolvimento”, explicou o diretor.

Em razão disso, foi decidido pelos detentores da IP que Bayonetta 3 será um jogo exclusivo para o Nintendo Switch — de maneira semelhante à época em que foi decidido que Bayonetta 2 seria lançado exclusivamente para Wii U na época.

“Eu sou extremamente agradecido à Nintendo por financiar o jogo, e também à Sega por permitir que eles usassem a propriedade intelectual de Bayonetta”, escreveu Kamiya-san.

“O [campo] do desenvolvimento de jogos é um negócio. Cada companhia tem suas próprias circunstâncias e estratégias. Às vezes, isso significa que alguns jogos serão feitos e que outros serão cancelados. Mas eu acredito que cada uma das pessoas envolvidas [em Bayonetta 3] está dedicada para entregar a melhor experiência possível. Eu não sou capaz de expressar o quão feliz eu sou por termos a oportunidade de desenvolver Bayonetta 3, e faremos de tudo para torná-lo tão bom quanto deve ser”, acrescentou.

Source

Related posts