You are here

Bancos mudam expediente durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo

Orientação para bancos abrirem em horários especiais
partiu do Banco Central (Foto: Divulgação)

Através de nota publicada em seu site nesta segunda-feira (14), a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) deu esclarecimentos sobre o funcionamento do sistema bancário do País durante a Copa do Mundo, que ocorre entre  os dias 14 de junho e 15 de julho.

Segundo o texto, foi feita uma recomendação geral pelo Banco Central do Brasil em 9 de maio, através da Circular 3.897, que orienta as agências a adotar os seguintes expedientes em dias de jogos da Seleção Brasileira, baseados no horário de Brasília/DF:

>> Em dias de jogos às 9h, o atendimento ao público nas agências bancárias do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 13h às 17h.

>> Em dias de jogos às 11h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h.

>> Em dias de jogos às 15h, o atendimento ao público nas agências do interior, da capital e regiões metropolitanas será das 9h às 13h.

A Febraban também informou que os bancos deverão afixar em suas dependências um aviso sobre os horários diferenciados de atendimento, pelo menos 48 horas antes dos jogos do Brasil.

Pagamento de contas

Por fim, a federação lembrou que os clientes continuarão tendo normalmente à disposição outros canais de atendimento, como os caixas eletrônicos, a internet banking, o aplicativo do banco no celular (mobile banking) e operações bancárias por telefone.

“Os canais alternativos para transações bancárias facilitam a vida do consumidor. Mesmo durante feriados, os canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionam normalmente”, diz o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu Pinto de Faria.

Source

Related posts