You are here

Atualização de Minecraft unifica plataformas

A Mojang anunciou durante a conferência da Microsoft na E3 2017 que uma atualização, que será liberada no início do segundo semestre deste ano, vai unificar as versões de Minecraft para Nintendo Switch, Windows 10, Xbox One, e aquelas para aparelhos mobile.

O update, chamado de The Better Together − traduzido livremente como “juntos é bem melhor” −, foi desenvolvido a partir de um motor gráfico específico para jogatina entre plataformas. Isto significa, por exemplo, que você, usando um Xbox One, enfrente uma horda de Creeper na companhia de um amigo que tenha um Switch.

Seu progresso salvo ou conteúdo comprado até então serão transferidos das versões antigas para as novas de Minecraft. Por enquanto, o suporte para o PlayStation 4 não será discutido.

Questionado, um representante da Microsoft, dona da franquia, disse que ainda não sabe se DLCs exclusivos estarão disponíveis para todos os sistemas.

Esse é o caso do Super Mario Mash-Up Pack, feito apenas para os sistemas da Nintendo. “Ainda estamos trabalhando nisso e esperamos ter mais detalhes para divulgar assim que estivermos mais perto do lançamento”, comentou.

Nos planos há também um update gráfico para o Xbox One X. O jogo atingirá a definição 4K com o Super Duper Graphics Pack, também prevista para o final deste ano.

Com a unificação, a ideia é expandir iniciativas de criação de conteúdo, além de melhorar a eficiência dos servidores.


Acompanhe a E3 em tempo real no IGN Brasil. Use #IGNnaE3 para comentar no Facebook, Twitter, Youtube e visite nossa página especial da E3 2017.

Source

Related posts

Leave a Comment