You are here

Atlético-PR tenta aumentar sequência diante de um Grêmio alternativo

GazetaPress

Grêmio encara o Atlético-PR neste domingo

Grêmio encara o Atlético-PR neste domingo

Na manhã deste domingo, às 11 horas (de Brasília) Grêmio e Atlético-PR se enfrentam em Porto Alegre pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na segunda colocação, o Grêmio deve entrar em campo com uma equipe alternativa, enquanto o Atlético-PR vai com força máxima para se manter no G-6.

No primeiro turno, o Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 0 jogando na Arena da Baixada, em Curitiba. Os gols gremistas foram marcados pelos atacantes Lucas Barrios e Luan. A partida ficou marcada pela expulsão do goleiro Marcelo Grohe, que recebeu dois cartões amarelos por fazer a famosa cera e acabou expulso aos 30 minutos do segundo tempo.

O Grêmio demonstra não estar mais com a cabeça no Campeonato Brasileiro. Mesmo na segunda colocação, o time gaúcho está oito pontos atrás do líder Corinthians. Assim, a equipe comandada por Renato Portaluppi está dando foco total para a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil.

Por isso, no jogo deste domingo, o treinador gremista deve escalar um time reserva para encarar o Atlético-PR. As novidades podem ser os retornos do atacante peruano Beto Da Silva e do meia-atacante equatoriano Miller Bolaños. O primeiro está totalmente recuperado de uma lesão, já o segundo está retornando aos poucos. Os dois participaram dos treinamentos com bola normalmente durante a semana. A tendência é que eles fiquem à disposição e iniciem o confronto no banco de reservas.

Além deles, o lateral direito Léo Moura, que foi poupado no jogo contra o Botafogo, na última rodada do Brasileirão, após sentir um desconforto muscular, deve estar em campo. A dúvida é se o jogador vai atuar na lateral ou improvisado no meio de campo. A tendência é que ele jogue na meia e o menino Batista fique no banco de reservas.

Na zaga, há a possibilidade do reserva Bressan ser preservado. Com lesão de Pedro Geromel e com o substituído imediato do atleta, Rafael Thyere, também no departamento médico do clube, o jogador Bressan deve assumir a titularidade para a segunda partida das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Assim, o garoto Lucas Rex pode receber a oportunidade na defesa.

O Atlético Paranaense entra em campo embalado dentro de Brasileirão, buscando sua quinta vitória consecutiva. Seu primeiro objetivo, entrar no G6, o Rubro-Negro conseguiu no último final de semana. Agora o desafio é se consolidar na briga para retornar à Libertadores da América e mostrar força também fora de casa.

Enquanto o Grêmio entrará em campo com uma equipe totalmente remodelada, deixando claro que a prioridade no momento não é a competição, o Atlético-PR terá apenas um desfalque certo. O lateral Jonathan foi vetado e, desta forma, Gustavo Cascardo terá mais uma chance entre os titulares. Outra dúvida é a entrada de Sidcley, que vive um bom momento, mas ao se mostrar polivalente se tornou opção para entrar na lateral, no meio ou mesmo no ataque.

Entretanto, mesmo com um cenário aparentemente favorável, o volante Pavez cobra mais atenção ao time, que começou sonolento diante do Bahia e só depois de equilibrar as ações conseguiu construir a virada.

“Seria muito importante ganhar neste fim de semana para reafirmar o que temos feito, mas sabemos que temos um rival duro e temos que ficar concentrados durante os 90 minutos. No último jogo, entramos desconcentrados nos primeiros minutos contra o Bahia e isso não pode se repetir”, concluiu.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO X ATLÉTICO-PR

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data: 20 de agosto de 2017, domingo
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Bressan (Lucas Rex), Bruno Rodrigo e Marcelo Oliveira; Kaio, Jailson, Léo Moura, Lincoln e Fernandinho; Everton. Técnico: Renato Portaluppi

ATLÉTICO-PR: Weverton; Gustavo Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício (Sidcley); Pavez, Matheus Rossetto e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares

Source

Related posts

Leave a Comment