You are here

Atlético Acreano estreia na Série C com triunfo diante do Remo

Todos os vencedores da primeira rodada fizeram 1 a 0 em seus respectivos adversários



por Agência Futebol Interior

Rio Branco – Único representante do Acre nas três principais divisões do futebol brasileiro, o Atlético estreou na Série C com vitória para cima do Remo, um dos cotados a conquistar o acesso, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, na Arena da Floresta. O único gol da partida foi marcado por Eduardo, no final do primeiro tempo.

Com o resultado, o Atlético se igual a Confiança e Globo, no Grupo A, que também venceram na rodada. O time potiguar derrotou o ABC, no clássico regional, por 1 a 0, no Barretão, enquanto a equipe sergipana surpreendeu o Juazeirense com um triunfo por 1 a 0, em Juazeiro, na Bahia.

Pelo Grupo B, quatro times largaram bem na estreia. Curiosamente, assim como aconteceu no Grupo A, todas as vitórias foram por 1 a 0. O Tupi derrotou o Tombense, o Operário-PR bateu o Volta Redonda, o Cuiabá levou a melhor frente ao Luverdense, já o Joinville passou pelo Ypiranga, de Erechim.

CIRÚRGICO!
O Remo optou por jogar com as bolas no pé para tentar superar o Atlético fora de casa, mas o time acreano foi mais incisivo na primeira etapa e criou as melhores oportunidades de gol, como aos 33 minutos, quando Polaco deixou para Neto, que mandou rente à trave do goleiro Vinícius.

O Atlético pressionou o Remo nos minutos finais e foi feliz. Aos 41 minutos, em mais uma bela jogada de Polaco, Neto perdeu a bola para a defesa rival e viu Eduardo ficar com a sobra e colocar a bola no fundo das redes para inaugurar o marcador.

Atlético Acreano vence na estreia da Série C

Atlético Acreano vence na estreia da Série C

No segundo tempo, o Remo subiu ao ataque, enquanto o time acreano se fechou inteiro para assegurar o resultado. O Leão, no entanto, não conseguiu furar a marcação do Atlético e só foi ameaçar mesmo nos minutos finais, porém, sem sucesso.

A melhor chance aconteceu aos 41 minutos. Isac ficou com a bola dentro da área do Remo e chuçou para um milagre do goleiro Rua, que garantiu a primeira vitória do time acreano na Série C do Brasileiro.

PRÓXIMOS JOGOS
Na segunda rodada, o Atlético vai até Recife para enfrentar o Santa Cruz no domingo, no Arruda. Já o Remo vai buscar a reabilitação contra o Globo no sábado, no Mangueirão.

Atlético Acreano-AC

Ruan,
Matheus, João Marcus, Diego e Jeferson;
Leandro (Wilson), Kássio e Polaco (Ancelmo);
Rafael Barros, Eduardo e Neto (Araújo Jordão).

Técnico: Álvaro Miguéis

Remo-PA

Vinícius,
Levy, Mimica, Martony e Esquerdinha;
Dudu, Fernandes (Rodriguinho) e Adenílson (Jefferson Recife);
Elielton (Jayme), Felipe Marques e Isac.

Técnico: Givanildo Oliveira

Source

Related posts