You are here

Assistir aos seriados no idioma original ajuda melhorar a fluência

Antes de iniciar a série na língua inglesa, é importante conferir o episódio em português (Foto: Shutterstock)

Você já deve ter ouvido falar que um jeito legal de aprender a ter fluência em inglês é acompanhando os seriados no original. “As séries colaboram muito para o aprendizado da língua inglesa, pois aproximam o aluno da realidade do idioma e trazem a oportunidade de ele expandir o vocabulário, principalmente com as gírias”, explica Luis Junior, coordenador da Seven Idiomas. 

Veja as dicas para aproveitar bem esse canal.

1. É importante optar por uma série que tenha um contexto mais cotidiano. Uma boa indicação é o sitcom, que é a comédia com situações de rotina. Algumas sugestões de seriados são Friends, How I Met Your Mother, Two and a Half Man, entre tantas outras.

2. O próximo passo é conhecer o conteúdo que será assistido. É importante, antes de iniciar a série em inglês, conferir o episódio com legendas em português. Se a pessoa entende o assunto, fica mais fácil compreender a mecânica do idioma.

3. Não desanime caso não consiga entender tudo de primeira. É importante também evitar comparações, pois os ritmos de aprendizagem são diferentes de pessoa para pessoa.

4. Finalmente, estabeleça metas. Elas vão auxiliar a manter o foco. Entretanto, metas muito absurdas para um curto período de tempo poderão causar frustração.

Source

Related posts

Leave a Comment