You are here

Após gesto racista na Copa Davis, Guilherme Clezar recebe multa da ITF | copa davis

O tenista brasileiro Guilherme Clezar, que disputa a Copa Davis pelo Brasil, diante do Japão, foi multado pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em US$ 1,5 mil, cerca de R$ 4.800. Na madrugada desta sexta-feira, Clezar fez um ato discriminatório diante dos japoneses, em Osaka. o número 244 do mundo “puxou o olho” em referência ao juiz japonês que errou a marcação em um ponto do tie-break do terceiro set contra o local Yuichi Sugita, 42º colocado da ATP. Ele alegou que teria sido interpretado de maneira equivocada.

De acordo com o curto comunicado da ITF, Clezar teve uma conduta antidesportiva ao fazer o gesto durante a partida contra o japonês Sugita. Ainda segundo a Federação Internacional, após a partida uma junta reviu o lance pela TV e optou pela punição. A ITF cita que condena qualquer forma de discriminação e lembra que o brasileiro usou suas redes sociais logo depois para se desculpar.

Número 5 do país, Guilherme Clezar deve ainda voltar às quadras pelo confronto entre Brasil e Japão, realizado na cidade de Osaka. Ele foi convocado às pressas após a lesão de Thomaz Bellucci e o “não” de Rogerinho, número 1 do país, para substituí-lo após sequer ter sido consultado pelo capitão do Brasil, João Zwetsch. O gaúcho pode disputar um eventual quinto e decisivo jogo, caso o time brasileiro consiga empatar o confronto. Foi apenas a segunda vez que o brasileiro disputou a Copa Davis na carreira. Ele não possui vitória alguma em torneios oficiais do circuito.

Source

Related posts

Leave a Comment