You are here

Após desembarcar em Salvador, filipino é diagnosticado com malária

O navio passou por inspeção no Porto de Salvador esta quarta - Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE | 07.04.2017
O navio passou por inspeção no Porto de Salvador esta quarta
Joá Souza | Ag. A TARDE | 07.04.2017

Um tripulante filipino, 45 anos, que desembarcou de um navio de bandeira holandesa, no último domingo, 2, no Porto de Salvador, com sintomas de febre alta e cefaleia, encontra-se internado na unidade Semi-Intensiva do Hospital Aliança, na capital baiana.

Conforme informações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o homem, que teve seu nome preservado, foi diagnosticado com malária e já recebe o tratamento para a doença.

O navio está atracado, esperando abastecimento de combustível para dar continuidade à viagem.

Segundo a Anvisa, o órgão realizou nesta quarta-feira, 5, uma inspeção no navio, onde foi feito desinsetização, avalização de saúde dos outros tripulantes, aplicação do Teste de Gota Espessa e outros que fossem necessários.

A Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), confirmou o caso de malária no tripulante e informou que o material foi recolhido e examinado pelo Laboratório Central de Saúde Pública  (Lacen).

De acordo com a Sesab, o tripulante embarcou doente no  navio que veio da África. O órgão ressalta que na Bahia, não existe nenhum caso de malária registrado.


Source

Related posts

Leave a Comment