You are here

Apesar de confronto pela liderança, Inter minimiza clima de final contra América-MG | internacional

Vale a liderança da Série B. Ou melhor, a consolidação dela, caso vença o América-MG. De quebra, um passo a mais rumo ao retorno à elite do futebol brasileiro. Apesar disso, o Inter rechaça que o confronto desta quarta-feira no Beira-Rio tenha um contorno decisivo.

Passadas 25 rodadas, ambas equipes somam 48 pontos. O Colorado, no entanto, aparece em primeiro pelo número de vitórias (14 a 13). Um triunfo sobre o Coelho deixará o time dará uma folga ainda maior na luta pelo topo da tabela e ainda deixará os gaúchos a apenas 12 pontos da confirmação do acesso à elite.

Nem por isso o Inter dá uma atenção especial ao confronto. Guto Ferreira destaca ainda o longo período para o término da competição: 12 rodadas. Ressalta a importância de um resultado positivo em frente da própria torcida.

– Eu não consigo enxergar em um campeonato de pontos corridos uma rodada decisiva. Jogaremos contra o América-MG e depois o campeonato seguirá. Só saberei se é decisiva ou não no final. Neste momento, é importante. No primeiro turno, fizemos um grande primeiro tempo lá, mas não convertemos em gol. Saímos com o empate. Além de permanecer na liderança, estamos em busca do nosso principal objetivo, que é o acesso – avalia Guto.

O pensamento do treinador é compartilhado pela diretoria. O vice de futebol, Roberto Melo, reconhece que o duelo será complicado, mas apela para o clichê de o resultado valer os mesmos três pontos do que outra rodada qualquer. Também admite que é preciso cuidado com o rival para não ser surpreendido.

– Não encaro como final. É mais um jogo importante. São mais três pontos. É um jogo extremamente difícil. Uma equipe muito bem treinada, encaixada. Trabalharemos para descansar e fazer um grande jogo – comenta o dirigente.

Para tal, o Inter toma cautela com todos os detalhes. O Coelho já é estudado há algum tempo pelos colorados. Edenílson, por exemplo, elogia o adversário e aposta em uma partida complicada no Beira-Rio:

– Quando estamos na concentração, vemos os jogos. Vimos muitos do América-MG. Tem feito bons jogos. É uma equipe bastante experiente e acredito que fará um bom jogo.

Em busca de mais três pontos e a confirmação da liderança, o Inter recebe o América-MG nesta quarta. O jogo está previsto para ser disputado a partir das 19h30, no Beira-Rio.

Source

Related posts

Leave a Comment