You are here

Antes de marca com Real, Zidane responde se treinaria Barça: “Tenho coração branco” | futebol espanhol

A identificação de Zidane com o Real Madrid é cada vez mais forte. Em entrevista coletiva antes da partida contra o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, o treinador foi perguntado se aceitaria treinar o Barcelona, em uma situação hipotética. Após seis anos como jogador e dois como treinador dos Merengues, a resposta se tornou uma forma de declarar seu carinho pelo clube.

– Eu tenho o coração branco. Estou aqui. Como jogador era a mesma coisa, depois do Madrid, muitos me perguntaram se eu queria jogar em outro lugar, e eu não queria. Penso só no que estou fazendo agora.

O sinal de gratidão pelo Real Madrid não vem em um momento qualquer: quando ficar na linha lateral do estádio Alfonso Perez, o francês completará seu centésimo jogo no comando do Real. Entre os momentos deste período, Zidane acredita que ganhar a liga espanhola foi o mais especial.

– O momento mais bonito foi ganhar a liga. Esse é o dia a dia, é uma complicação tremenda e ganhá-la é o máximo – disse.

No entanto, nem só de bons momentos foi feita a entrevista. A equipe madrilenha ocupa apenas o quinto lugar na tabela, com 14 pontos, e ainda tem duas baixas importantes: Bale e Carvajal. Entre as lesões, a do galês foi a que causou mais confusão. Por isso, Zidane teve que explicar a situação, e afirmou que o ponta tem dois problemas no momento, mas que está melhorando sua condição.

– Ele está a cada dia melhor, mas não pode jogar. Ele teve duas coisas: primeiro contra o Dortmund, onde ele parecia só um pouco sobrecarregado. Depois, sentiu algo mais. Eu não posso dizer quando, mas ele está melhor a cada dia. Não podemos dizer quando, mas ele está melhor a cada dia. Não podemos dizer se voltará em uma semana ou 10 dias. Ele quer voltar o quanto antes, e isso é bom.

Outro problema preocupante é o de Carvajal. O lateral-direito teve uma infecção viral no pericárdio, membrana próxima ao coração. Alguns boatos, desmentidos rapidamente, chegaram a dizer que o espanhol teria que se aposentar. No entanto, apesar de a afirmação ser falsa e de o jogador ter boa e rápida recuperação, Zidane pede paciência com a situação, e disse que o defensor que retornar o mais rápido possível.

– Todos vocês sabem o que o Dani tem com o coração, não podemos brincar. Há de ter um pouco mais de paciência com o que aconteceu. Ele está bem, e as pessoas que cuidam de sua recuperação o fazem perfeitamente. Queremos o Dani 100%, pode ser que esteja (pronto) em uma ou duas semanas, vamos ver. Ele quer voltar, mas o importante é sua saúde.

Source

Related posts

Leave a Comment