You are here

AMD lança novos Ryzen Pro e revela os detalhes dos processadores R3 | Informática

Processadores Ryzen Pro surgem como alternativa de baixo custo para aplicação em computadores destinados a empresas

A AMD aumentou a linha de processadores Ryzen com o lançamento dos novos modelos Pro. Esses processadores são destinados a rodar em computadores de baixo custo e com perfil corporativo, como os PCs mais simples que são adquiridos em massa por empresas e usados em escritórios.

Além do anúncio dos dois primeiros Ryzen Pro, a AMD também revelou a janela de lançamento dos Ryzen R3, unidades de entrada da linha, fabricados para competir com os Core i3 da Intel.

Ryzen Pro da AMD chegam em duas versões quad-core (Foto: Divulgação/AMD)Ryzen Pro da AMD chegam em duas versões quad-core (Foto: Divulgação/AMD)

Ryzen Pro da AMD chegam em duas versões quad-core (Foto: Divulgação/AMD)

Em relação aos Ryzen Pro, são dois novos processadores: o Ryzen 3 Pro 1200 e o Ryzen 3 Pro 1300. Ambos são quad-cores, sem nenhum tipo de Hyper Threading, atingem TDP de 65 watts e oferecem 8 MB de cache em L3 e 2 MB de cache em L2.

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O diferencial entre ambos fica mesmo por conta das velocidades. Enquanto o modelo 1200 opera a 3.1 e 3.4 GHz, o 1300 tem clock entre 3.5 e 3.7 GHz. Não há preços, mas a AMD fala em disponibilidade ao longo do segundo semestre.

Para encher a bola dos novos Ryzen Pro, a AMD traçou comparações dos seus novos chips com o i3 7100, da Intel. Em geral, os Ryzen Pro tem uma vantagem significativa na contagem de núcleos: os Core i3 são dual-core.

Comparativo da AMD entre o Ryzen Pro com o Core i3 7100 mostra grande vantagem para o Ryzen (Foto: Divulgação/AMD)Comparativo da AMD entre o Ryzen Pro com o Core i3 7100 mostra grande vantagem para o Ryzen (Foto: Divulgação/AMD)

Comparativo da AMD entre o Ryzen Pro com o Core i3 7100 mostra grande vantagem para o Ryzen (Foto: Divulgação/AMD)

Em relação aos Ryzen R3, a notícia interessante é a janela de lançamento dessas CPUs, esperado até fins de setembro. Os R3 são a peça que falta na linha de processadores Ryzen, que já conta com os R7 e R5.

Source

Related posts

Leave a Comment