You are here

Alm de nova barra de navegao, Android P ter tela de recentes reformulada

Após Google ter soltado acidentalmente uma captura de tela do Android P revelando mudanças nos botões virtuais de navegação do sistema, surgiram rumores de que a próxima versão do robozinho poderia vir com suporte a gestos similares ao que temos no iPhone X.

Agora temos mais informações passadas pelo site 9to5Google, que estas não serão as únicas novidades do Android 9. Eles informam que tiveram acesso a uma nova versão beta do software e que os botões do sistema realmente foram redesenhados para entregar uma nova forma de interagir com o Android.


Pista para nome do Android P pode estar nos pap




Software
12 Abr



Conveni




Software
21 Mar


Para começar, o botão de recentes (aquele quadrado vazado) foi abolido. O circulo do botão home foi trocado por um ícone comprimido. Para acessar a tela de multitarefas do Android P é preciso deslizar de baixo para cima neste novo botão. No entanto, diferente do iPhone X, não é preciso usar o mesmo gesto para voltar para a tela inicial.

O novo botão home continua funcionando da mesma forma de antes, assim como permite acessar o Google Assistente quando é pressionado por mais de 1 segundo. O botão de voltar também continua como antes, mas foi dito que ele desaparece da barra de navegação quando não é necessário (na tela inicial do sistema, por exemplo).

As imagens que ilustram esta matéria são montagens feitas pelo pessoal que teve acesso prévio a tais mudanças. Elas apenas refletem o que podemos esperar do Android P, mas o design final da nova tela de recentes pode ser diferente do que foi visto acima. Os responsáveis pelo vazamento enfatizam apenas que a rolagem dos cartões agora acontece horizontalmente e não mais verticalmente como nas últimas versões do sistema.

Por fim, também foi dito que o Pixel Launcher foi redesenhado e ganhará uma nova barra de navegação. O aplicativo também terá suporte a gestos, o que não chega a ser uma novidade diante de vários launchers disponíveis para Android que oferecem esta possibilidade.

Google deve apresentar as novidades oficialmente no Google I/O 2018, que tem data marcada para o começo de maio. Enquanto isso, deixe seu comentário abaixo sobre o que acha das novidades do Android P.

Source

Related posts