You are here

Adaptando-se s tendncias, Android P traria otimizaes para telas no estilo do iPhone X

O formato de tela do iPhone X pode estar prestes a se tornar uma tendência no mundo dos smartphones Android.

Informações recentes sugerem que a gigante das buscas está preparando a próxima versão de seu sistema operacional móvel para lidar melhor com telas no estilo do iPhone X – isso mesmo, com direito ao criticado entalhe (carinhosamente apelidado por nossos leitores de ‘dentinho’).

O entalhe chegou ao iPhone X como uma tentativa de reduzir o máximo possível o tamanho das bordas, dando aos usuários uma experiência de uso ainda melhor ao consumir conteúdo.

Por mais que ele tenha sido muito criticado no início, pelo que parece, donos do portátil já ‘se acostumaram’ com sua presença – ainda mais levando em conta que diversos apps já estão adaptados para seu formado.

Abraçando a tendência e seguindo os passos de sua maior concorrente, a Google também estaria preparada para dar adeus às bordas, com direito à inclusão de sensores avançados de reconhecimento facial.

Já temos alguns aparelhos atualmente no mercado que trazem um entalhe em sua tela como, por exemplo, o Essential Phone – entretanto, diversos apps não são compatíveis com o recurso, o que mostra que ele não é aproveitado em todo seu potencial.

Com a introdução de otimizações e suporte a telas com formatos diferentes, o sistema – que também deve contar com um recurso nativo de gravação de chamadas de voz – também está ‘de forma indireta’ preparando-se para lidar com toda a versatilidade dos tão aguardados smartphones dobráveis.

Além das novidades citadas acima, o Android Peanutbutter P deve contar com melhorias em relação ao consumo de energia, bem como novidades para o Assistente Google, incluindo uma maior integração com apps de terceiros.

Source

Related posts