You are here

Acampamento do PT em favor de Lula vai sair da região da Polícia Militar

Reunião feita nesta segunda-feira (16) definiu a retirada do acampamento dos manifestantes pró-Lula dos arredores da sede da Polícia Federal, no bairro Santa Cândida, em Curitiba. Pelo que diz o acordo, assinado inclusive por representantes do Partido dos Trabalhadores (PT), o acampamento será levado para o parque do Atuba, a aproximadamente 3 km do ponto de onde a vigília está hoje. No entanto, fica mantida a possibilidade de concentração dos militantes no mesmo ponto – entre as Ruas Barreto Coutinho e Guilherme Matter –, das 8h às 19h30, todos os dias.

As informações foram confirmadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) e também pelo Ministério Público do Paraná, que intermediou a reunião. O prazo final para a mudança do acampamento é às 18h desta terça-feira (17). O acordo ainda suspende temporariamente o interdito proibitório da prefeitura de Curitiba, que impedia a montagem de estruturas de acampamento em parques e praças da cidade.

De acordo com o MP, as tratativas do documento foram definidas em comum acordo. “Foi uma solução que agradou a todos”, explicou Procurador-Geral de Justiça do MP-PR Olympio de Sá Sotto Maior Neto. “Garantiu-se de um lado o livre direito de manifestação das pessoas e de outro lado foi possível garantir a tranquilidade de moradores que estavam reclamando no sentido de serem perturbados”, acrescentou o procurador.

Mais informações em breve.

Source

Related posts