You are here

Abel revela atrasos de Wendel e avisa: “Ou se enquadra ou não serve para a gente” | fluminense

A ausência de Wendel no clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira, foi provocada pelo comportamento do jogador. Em entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 no clássico (veja os melhores momentos no vídeo abaixo), o técnico do Fluminense, Abel Braga, revelou que o volante vem se atrasando constantemente para os treinos e deu um ultimato ao jovem:

– Foi opção minha (a ausência de Wendel). A questão do Wendel é comportamento, chega atrasado todos os dias. Se não estiver compenetrado no momento da equipe… Estou muito à vontade para falar. Eu que puxei ele da base, coloquei para jogar, e eu que tirei agora. Ou ele aprende e se enquadra, ou não serve para a gente – afirmou Abel.

Wendel ganhou espaço nos profissionais do Flu em pouco tempo. Puxado por Abel em janeiro, após o fim da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o volante de 20 anos teve uma ascenção relâmpago: virou titular durante o Campeonato Carioca, foi o destaque do time em várias partidas e caiu de produção no segundo semestre. Para o Abel, Wendel está sendo mal assessorado neste momento.

– Primeiro que ele está muito mal assessorado. Ele vem sendo avisado todos os dias. Como entrou, ele saiu. Tem que fazer como hoje: Marcelo Chirol (preparador físico) me falou que ele chegou no horário no treino da manhã e foi o cara que mais se dedicou. Se não voltar a ser assim, não vai jogar. Meu time não concentra, mas tem responsabilidade. Quero homens. (Wendel) está mal assessorado – completou.

Entre a ascenção e a queda de produção, Wendel viu o seu nome envolvido em uma transferência para o Paris Saint-Germain, da França. De uma hora para outra, o volante saiu do anonimato para quase companheiro de Neymar, Daniel Alves e Marquinhos. A negociação parou nas últimas semanas e virou uma incógnita. Mas o treinador acha que

– Ele precisa olhar o clube com outros olhos. Não fiz mais do que a minha obrigação como treinador.

– Se já está ou se vai para o PSG, é só mais um motivo. Já joguei lá, sei como é. Esta é a primeira vez que estou falando do assunto. É para ele sentir na carne. Ou se insere ou está fora do grupo.

Source

Related posts

Leave a Comment